26-08: Tratamento de Imagem

Spectaculu seleciona jovens da Região Portuária para curso gratuito de Tratamento de Imagem

 

A Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia, instituição que há 15 anos oferece formação profissional, seleciona jovens da Região Portuária para o curso de formação profissional de Tratamento de Imagem. O curso é gratuito e os alunos recebem bolsa-auxílio mensal. Os candidatos podem se inscrever até 25 de agosto pelo site www.spectaculu.org.br ou se dirigir à sede da Spectaculu no dia da realização do último processo seletivo da escola em 2015, que acontece em 26 de agosto, das 8h às 15h. O processo seletivo é fruto de parceria entre a Spectaculu, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e a Concessionária Porto Novo, no âmbito do programa Porto Maravilha Cidadão.

 

3SelecaoZonaPortuaria-Flyer

 

No curso de Tratamento de Imagem da Spectaculu, o aluno aprende a utilizar ferramentas e recursos tecnológicos que permitem manipular, tratar e melhorar fotografias digitais, através de noções de tratamento de cor, contraste, definição e de tecnologia de impressão. Para se candidatar a uma vaga, é preciso ter entre 17 (completos) e 21 anos; estudar ou ter concluído os estudos na rede pública; ser morador das comunidades do Santo Cristo, da Gamboa, da Saúde, do Morro da Providência, do Morro do Pinto e do Morro da Conceição; possuir conhecimentos básicos no software Adobe Photoshop e estar disponível para aulas de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h30. O processo seletivo para admissão consiste de entrevista, produção de texto e um exercício artístico.

As aulas estão previstas para iniciar em 31 de agosto. O curso de Tratamento de Imagem da Spectaculu é inteiramente gratuito e tem duração de cinco meses (Agosto a Dezembro). Os alunos recebem bolsa-auxílio mensal, material didático e duas refeições diárias (café da manhã e almoço). Ao fim do curso, os jovens tornam-se aptos a trabalhar nos bastidores da indústria criativa, podendo atuar em produtoras, espetáculos teatrais, shows, eventos, exposições, cinema e televisão.

 

SELEÇÃO DE ALUNOS SPECTACULU 2015
Tel.: (21) 3149-9065 / 2547-0463 / 98438-5020
Endereço: Via Binário do Porto, 847, Cais do Porto – RJ (ao lado do Hotel Rodoviário)
Inscrições até 25 de agosto pelo site ou diretamente na escola no dia 26 de agosto
Processo seletivo: 26 de agosto, das 8h às 15h
E-mails: inscricoes@spectaculu.org.br, spectaculu@spectaculu.org.br
Site: www.spectaculu.org.br