Escravos da Mauá 2014

Spectaculu produz adereços, performance e até grafite

 

Mantendo a parceria iniciada 2011, a Spectaculu marcou presença no desfile do Bloco Escravos da Mauá, que agita as ruas da Zona Portuária sempre no último domingo antes do Carnaval. Sob a direção artística do instrutor de Adereços da Spectaculu Eric Fuly, 12 jovens desenvolveram adereços, performances e um grande painel de grafite.

 

Jovens desenvolvem adereços para o bloco Escravos da Mauá (Foto: Douglas Oliveira)

 

Durante duas semanas, quatro aderecistas produziram quase 200 chapéus utilizados pelos ritmistas do bloco. A equipe desenvolveu também guarda-sóis, placas cênicas, figurinos e outros apetrechos utilizados na performance desenvolvida por quatro jovens da Spectaculu, que animaram o público durante o cortejo realizado em 23 de fevereiro.

 

Jovens da Spectaculu em performance durante o desfile

 

O muro da Escola Municipal Vicente Licínio Cardoso, ao lado do Largo São Francisco da Prainha e tradicional ponto de concentração do Escravos da Mauá, ganhou um novo colorido com a grafitagem feita por quatro ex-alunos da Spectaculu e os grafiteiros João Nitcho, João Burle “Bives” e Luis Otavio “Madruga”. Coordenados pelo artista gráfico Nicolau Mello, os quatro jovens, crianças da região e os grafiteiros João Nitcho, João Burle “Bives” e Luis Otavio produziram o painel no dia do desfile.

 

Jovens e grafiteiros em trabalhos iniciais no muro da escola