Meu Pedacinho de Chão

Jovens formandas de Costura e Figurino estagiam na TV Globo

 

Apenas três meses depois de formadas no curso de Costura e Figurino da Spectaculu, as jovens Gabriella Fernandes e Thais Cairo já engatam um grandioso trabalho: “Meu Pedacinho de Chão”, novo folhetim do horário das seis da TV Globo. Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a novela traz uma estética colorida para mostrar a visão de duas crianças diante do cotidiano de uma comunidade perdida em algum canto do Brasil e está sendo definitiva para que as jovens se apaixonem cada vez mais pela profissão.

 

Thais e Gabriella enquanto alunas da Spectaculu em 2013, ao lado de colegas e do instrutor Caio Braga

 

Gabriella e Thais foram contratadas em março como estagiárias da TV Globo após serem indicadas pela ONG Recicla Vidas e, desde então, são assistentes de adereço de figurino na equipe da estilista Thanara Schönardie, que recentemente venceu do 8º Prêmio APTR (2014) pela indumentária do espetáculo “A Importância de Ser Perfeito”. “A figurinista passa o conceito do personagem e uma amostra do que ela precisa pra compor as peças, então, nós executamos”, explica Gabriella Fernandes.

 

Jovens trabalham nos bastidores de “Meu Pedacinho de Chão” (Reprodução TV Globo)

 

Alunas de destaque da Spectaculu, as jovens se desdobram nas mais diversas áreas de figurino, visando ampliar seu leque de possibilidades profissionais e enriquecer o aprendizado. “Todo mundo faz de tudo um pouco. Até já vesti o elenco”, conta Thais Cairo. As jovens também encaram o desafio de lidar com um tipo de produção diverso das experiências de trabalho anteriores vivenciadas dentro e fora da escola. “Na escola, estudamos muito figurino para espetáculos. Aqui o ritmo de produção é diferente, algumas coisas para teatro não funcionam tão bem na TV. Também estamos trabalhamos com uma diversidade de materiais, principalmente plástico, o que é muito legal. É o trabalho com que mais estou me identificando até hoje na minha carreira”, analisa a jovem, que atuou em diversas produções da instituição e como aderecista na escola de samba União da Ilha em 2014.

 

Ex-alunas da Spectaculu (direita) ao lado de parte da equipe e elenco de  "Meu Pedacinho de Chão"; entre eles, está a atriz Juliana Paes (centro direita)
Ex-alunas da Spectaculu (direita) ao lado de parte da equipe e elenco de “Meu Pedacinho de Chão”; entre eles, está a atriz Juliana Paes (centro direita) – Reprodução Internet

 

Com muitos planos para o futuro, Gabriella Fernandes e Thais Cairo não deixam de olhar para trás e relembrar os conhecimentos adquiridos. “Depois do curso de Costura e Figurino, eu me tornei uma pessoa mais responsável e focada no trabalho”, conclui Thais, que sonha cursar faculdade de Figurino e estudar fora do país. Com interesses múltiplos por cenografia, moda e teatro, Gabriella pretende também seguir na carreira e é categórica: “A Spectaculu foi a porta de um novo caminho pra minha vida. Lá eu adquiri identidade profissional”.

 

Thais, Gabriella e equipe de figurino da novela “Meu Pedacinho de Chão” ao lado da estilista Thanara Schönardie (centro) – Reprodução Internet
Thais Cairo (esquerda) e Gabriella Fernandes (direita) ao lado de parte da equipe de figurino (Reprodução Internet)
Gabriella (esquerda) e Thais (centro) recebem diplomas de conclusão do curso de Costura e Figurino da Spectaculu no evento de Formatura 2013