Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos

Estagiários da Spectaculu são elogiados nos bastidores

 

No primeiro semestre, assistentes técnicos iniciantes da Spectaculu atuaram nos bastidores do primeiro musical comemorativo aos 70 anos de Chico Buarque lançado em 2014. Em “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, que ficou no Teatro Clara Nunes, três estagiários puderam viver a experiência de trabalhar nos bastidores de um grande espetáculo, mesmo com pouco tempo de formação.

 

Créditos: Reprodução Internet

 

Alunos da Spectaculu 2014, Samuel Rottas e Lucas Fernandes atuaram como estagiários de iluminação, enquanto que Robert Luiz Queiroz vivenciou um mês da temporada carioca como estagiário de contrarregragem. Sem dúvida, o aprendizado foi sem igual: que o diga Samuel. Escalado para fazer apenas a montagem e a desmontagem de luz, ele aproveitou o contato com a equipe em sua primeira experiência profissional na área para conhecer mais sobre operação de luz ao lado dos profissionais da área. “Pude acompanhar a rotina e lidar com equipamentos de alta tecnologia, aos quais não temos acesso durante as aulas na escola. Todo mundo estava muito disposto a nos ensinar”, conta o jovem do bairro de Vista Alegre.

 

Créditos: Leo Aversa
Créditos: Leo Aversa

 

O jovem Robert Luiz Queiroz se destacou ao levar para o musical a expertise de contrarregragem da Spectaculu, chegando até mesmo a entrar em cena durante uma esquete que envolvia marcação de mobiliário. Em seu primeiro trabalho na área, ele se impressionou por utilizar na produção tudo que vem aprendendo no curso: “Foi muito bom, pois consegui ver na prática tudo que eu tinha estudado nas aulas”, resume Robert, de 20 anos.

A experiência acabou sendo altamente positiva não apenas para os estudantes da Spectaculu, mas também para o empregador. “A gente adorou os meninos. Quando contratamos alguém como estagiário, buscamos pessoas pró-ativas, que tenham curiosidade. E eles foram exatamente assim, foi exatamente o que eu queria e esperava. Foi muito bom trabalhar com eles”, afirma Edson Lopes, produtor da Moeller & Botelho Produções Artísticas.