UK – Intercâmbio cultural

Royal Opera House, Backstage Centre, Creative & Cultural Skills, People’s Palace Projects e British Council (UK) se unem a instituições brasileiras

 

A Spectaculu acaba de fechar parceria com instituições artísticas britânicas para um intercâmbio artístico-cultural. Royal Opera House, Backstage Centre, People’s Palace Projects e Creative & Cultural Skills/British Council (UK) estão unidos a Spectaculu, Theatro Municipal e Funarte para o desenvolvimento de projetos especiais e troca de expertise.

 

Representantes do British Council, People's Palace Projects, Creative & Cultural Skills, Royal Opera House (UK), Spectaculu e Funarte (BR) em conversa informal na escola
Representantes do British Council, People’s Palace Projects, Creative & Cultural Skills, Backstage Centre, Royal Opera House (UK), Spectaculu e Funarte (BR) em conversa informal na escola (Foto: Julianne Gouveia)

 

Entre 25 e 28 de agosto, Gabrielle Forster-Still (Royal Opera House), Paul Heritage (People’s Palace Projects), Raquel Roldanus-Dias (People’s Palace Projects – Brasil), Sarah Macshane (British Council) e Will Hahn (Backstage Centre) acompanharam as atividades da Spectaculu durante uma semana e conheceram os alunos. A passagem dos representantes ingleses pela instituição incluiu uma intensa agenda de encontros, no qual todos puderam compartilhar informações sobre seus respectivos projetos e traçar um plano de ações para o Design Challenge, megaprojeto a ser lançado em setembro, que envolve mais de 500 instituições britânicas e oferece a jovens em idade escolar experiência de trabalho em quatro áreas: figurino, maquiagem, cenografia e marketing digital.

Estas ações serão fundamentais para o desenvolvimento do projeto de final de ano da Spectaculu, cujo tema é “O Mundo É Mulher” e culminará em dezembro com uma montagem contemporânea do clássico “Madame Butterfly”.

 

O presidente da Spectaculu Gringo Cardia apresenta instalações da Spectaculu a representantes de instituições culturais
O presidente da Spectaculu Gringo Cardia apresenta instalações da escola a representantes de instituições culturais (Foto: Julianne Gouveia)

 

Representantes de instituições culturais britânicas e alunos da Spectaculu
Representantes de instituições britânicas e alunos da Spectaculu (Foto: Patricia Silva)

 

 

Mais fotos: