Show da Esperança 2014

Jovem estagia na iluminação

 

Matheus Souza, aluno do curso de Iluminação 2014 da Spectaculu, viveu uma experiência única recentemente. Escalado pelo sócios da LPL Professional Lightning e mentores da Spectaculu, o jovem atuou como estagiário do Show da Esperança, programa social realizado pela Rede Globo em parceria com a Unesco.

 

Ensaio para o Show da Esperança (Créditos: Divulgação)
Ensaio para o Show da Esperança (Créditos: Divulgação)

 

O 29º Show da Esperança, que anualmente angaria fundos para mais de 100 projetos sociais apoiados pelo Criança Esperança em todo o país, aconteceu no último dia 16. Mas o trabalho de Matheus Souza e da equipe começou bem antes. Ele acompanhou durante cinco dias as fases de montagem, ensaio e o Show da Esperança propriamente, vivenciando na prática a rotina do ofício de assistente de iluminação em um megaevento. “É tudo bem diferente de teatro. O palco do Citibank Hall é muito maior do que tudo com o que eu já havia trabalhado antes. A correria foi grande, mas foi muito bom”, explica o jovem, que já tinha acompanhado o instrutor de iluminação da Spectaculu Francisco Rocha em espetáculos e eventos como o Festival Moacyr Santos, realizado no Centro Cultural Banco do Brasil-RJ.

Além da grande experiência profissional, Matheus Souza teve a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre o ofício com um de seus mentores na Spectaculu: o grande iluminador cênico Cesio Lima, que aprovou a atuação do jovem. “O Matheus foi muito bem. Queremos dar continuidade e tê-lo em todos os trabalhos da LPL no Rio”, afirma Cesio.