2º Encontro das Famílias 2014

Manhã de conversa e apresentação de trabalhos para familiares de alunos

 

Cerca de 120 participantes marcaram presença no 2º Encontro das Famílias de 2014 da Spectaculu, realizado no último sábado (11/10). Pais, familiares e amigos dos alunos aproveitaram mais esta oportunidade para conhecer melhor o trabalho da escola e acompanhar o andamento de alguns dos trabalhos desenvolvidos para o projeto final deste ano.

 

Alunos e convidados visitam a Spectaculu em 11/10

 

Tradição semestral da Spectaculu, o 2º Encontro das Famílias mobilizou toda a escola para o último grande momento de interação entre familiares e instituição antes da formatura 2014. Todos os cursos apresentaram aos presentes parte das pesquisas para o chamado projeto “Spectaculu em Cinco Minutos”, que está realizando produções de vídeo e fotografia a serem exibidas no fim do ano. Foi o caso do Curso de Figurino, por exemplo, que posicionou pela escola quatro manequins em looks conceituais inspirados nas diferentes fases da história retratada na ópera “Madame Butterfly”, o norte artístico do tema “ A Mulher É O Mundo”.

 

Pranchas de referência desenvolvidas pelos alunos ficam expostas aos convidados

 

Alguns cursos apresentaram projetos desenvolvidos em aula nas mais diversas temáticas. Os alunos de Tratamento de Imagem 2014.2, iniciada no mês de agosto, mostraram os resultados dos exercícios do Módulo I do curso, voltado para tratamento de fundo, cor e criatividade. A turma de Fotografia montou uma exposição de fotos de um ensaio de moda realizada com a modelo profissional Karynie Oliveira no Largo do Boticário. A sala de Contrarregragem exibiu um vídeo-exercício produzido pelos próprios jovens, que utilizava a técnica de troca cênica desenvolvida durante espetáculos e gravações. A Iluminação Cênica ofereceu uma amostra de suas atividades com a exposição de ligações elétricas e controle de intensidade de luz em água e sal. Já a sala de Cabelo recebeu exposição de penteados desenvolvidos em manequins de cabeça pelos jovens da turma.

 

Exposição de fotografia de moda no corredor do 2º andar

 

Instrutores e coordenação da Spectaculu também conversaram com os convidados dos alunos e compartilharam com eles os números e principais resultados dos cursos 2014 até o momento. Os jovens Jonas Soares, aluno de Iluminação de 2013 que hoje é técnico responsável de iluminação do Centro de Referência da Música Carioca, e Dalvina Araújo (Maquiagem 2014) falaram sobre suas experiências profissionais pós-Spectaculu aos familiares de seus colegas. “A Spectaculu foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Aqui eu cresci como pessoa. Valeu a pena demais eu me dedicar, porque é isso que eu quero fazer pelo resto da minha vida”, afirmou Dalvina, que acaba de ser contratada por um laboratório de cosméticos da Baixada Fluminense.

 

A jovem Dalvina Araújo (Maquiagem 2014) conta sua experiência aos familiares presentes na reunião pedagógica do Encontro das Famílias

 

Após a conversa, mais trabalhos: os cursos de Adereços e Maquiagem apresentaram um desfile temático do reino animal, com uma produção de adornos de cabeça e caracterização especial. Alunos dos mais diversos cursos ofereceram também pequenas provas do que estão preparando com colagens inspiracionais para as gravações dos curtas-metragens que, mais uma vez, vão realizar releitura da história de “Madame Butterfly”. Um delicioso lanche encerrou este importante espaço de convivência e troca de experiências.

 

Equipe Spectaculu e convidados do evento posam na Sala Polivalente

 

 

Fotos: Alunos Fotografia 2014