Paraty Em Foco 2014

Jovem estagia em festival internacional de fotografia

 

Trabalhar ao lado de grandes mestres da fotografia em uma cidade cheia de histórias para contar? A aluna de Fotografia 2014 Daiane Soares teve esta grande oportunidade no fim de setembro. Ela foi selecionada para estagiar na 10ª edição do Festival Internacional de Fotografia Paraty Em Foco, em mais um ano de parceria da produtora cultural paulista Estúdio Madalena e o Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções.

 

Daiane Soares durante o trabalho no Festival Internacional de Fotografia Paraty Em Foco 2014 (Foto: Dani Rocha)

 

Daiane Soares atuou como estagiária durante todo o Paraty Em Foco 2014, que aconteceu de 24 a 28 de setembro.  A jovem, que além de estudar na Spectaculu cursa o 2º período de Publicidade e Propaganda na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Eco/UFRJ), foi assistente dos grandes fotógrafos Rodrigo Braga, Mauricio Lissovsky e Luciano Candisani durante os workshops especiais que o festival sempre realiza. Ela também trabalhou ao lado da equipe de produção do evento, oferecendo suporte às mais diversas áreas, como recepção e montagem.

 

O festival completou 10 anos em 2014 (Foto: Daiane Soares)

 

Além da grande experiência de trabalho, Daiane ainda pôde aproveitar a estadia para conhecer a cidade de Paraty. “Foi muito trabalho, mas foi divertido e eu aprendi bastante. Conheci muita gente e pude absorver outras questões da fotografia nas quais eu não me ligava muito”, conta a jovem, que tem grandes sonhos para o futuro, como sua formatura na faculdade e um intercâmbio para a França – e se depender de sua força de vontade, com certeza, ela chega lá.

 

Daiane aproveitou os momentos de folga na intensa de maratona de trabalho para exercitar a prática fotográfica (Foto: Daiane Soares)

 

(Foto: Daiane Soares)

 

(Foto: Daiane Soares)