CAL – Noises Off ou uma Peça pelo Avesso

Spectaculu firma parceria com escola de teatro

 

O Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções acaba de firmar parceria com a CAL – Casa das Artes de Laranjeiras. Através desta união, 16 jovens estagiários participaram da produção dos cenários e figurinos do espetáculo “Noises Off – Uma Peça pelo Avesso”, desenvolvido por alunos formandos da escola de teatro da Zona Sul que é responsável pelo sucesso de grandes nomes do teatro e da tevê. A parceria, que inicialmente contemplava apenas estagiários de Montagem de Cenários, acabou sendo ampliada para o curso de Costura & Figurino.

 

Jovens iniciaram montagem do cenário da peça dentro da Spectaculu
Jovens iniciaram montagem do cenário da peça dentro da Spectaculu

 

8 alunos de Montagem de Cenários viveram na prática todo o processo de construção dos cenários assinados pela cenógrafa Bia Kaysel para “Noises Off – Uma Peça pelo Avesso”, comédia que trata dos bastidores de uma peça na qual tudo dá errado. Sob a coordenação do instrutor Alex Augusto, os futuros cenotécnicos acompanharam do desenvolvimento do projeto na plataforma Sketchup à finalização, passando pela realização periódica de visitas técnicas. “Achamos que esta seria uma ótima oportunidade pedagógica para a prática da turma de Montagem de Cenários, uma vez que a demanda apresentada batia com o conteúdo que estava sendo aplicado no módulo do curso naquele momento”, explica Carla Vilardo, coordenadora do Núcleo de Trabalho da Spectaculu.

 

A montagem do cenário foi finalizada no próprio Espaço Sérgio Porto

 

Já os alunos de Costura & Figurino se relacionaram com esta parceria de uma maneira um pouco diversificada. Todo o figurino de “Noises Off…” foi assinado pelo instrutor Caio Braga, que pôde orientar diretamente os jovens nesta missão. Os oito jovens estagiários ajudaram a desenvolvê-lo e atuaram ainda na costura de aviamentos que marcam a indumentária do espetáculo.  “O figurino tem majoritariamente uma pegada vintage”, explica Caio, que optou por fazer um contraste entre figurinos retrô e contemporâneo, buscando parte das peças em brechós da cidade.

 

Elenco da peça “Noises Off Ou Uma Peça Pelo Avesso” (Reprodução Internet)

 

“Noises Off – Ou Uma Peça pelo Avesso” estreou em 05 de outubro e segue em cartaz até 02 de novembro, sempre com duas sessões gratuitas aos sábados e domingos.

 

“NOISES OFF – OU UMA PEÇA PELO AVESSO”

Datas e horários: De 05 de outubro a 02 de novembro – Sábados e domingos, com sessões às 19h e às 21h

Endereço: Espaço Sérgio Britto – Instituto CAL de Arte e Cultura (Rua Santo Amaro, 44, Glória)

Preço: Grátis, com distribuição de senhas 1h antes do espetáculo