Semana de Ciência e Tecnologia – IFMG

Spectaculu participa de evento acadêmico em MG

 

Nos dias 22 e 23 de outubro, a Spectaculu expandiu seus horizontes territoriais e participou da Semana de Ciência & Tecnologia do Instituto Federal de Minas Gerais. O coordenador geral Daniel Evangelista, acompanhado da coordenadora administrativa Katiane Souza e da coordenadora do Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções Carla Vilardo, foi até a cidade de Ouro Preto (MG) para apresentar o nosso projeto institucional em uma mesa-redonda temática e também uma exposição especial de fotografias produzidas por alunos da escola no evento anual organizado pela IFMG.

 

O coordenador geral da Spectaculu visita o Instituto Federal de Minas Gerais

 

O Auditório Central do Campus Ouro Preto da IFMG ficou lotado para receber os palestrantes da mesa-redonda “Empreendedorismo, Inovação e Tecnologias Sociais: Perspectivas Sociotransformadoras”, no segundo dia de discussões do evento (22/10). Daniel Evangelista participou do debate mediado pelo coordenador adjunto do Pronatec IFMG – Campus Ouro Preto Benedito Devêza, ao lado de Raquel Novais (Instituto Inhotim), Ana Letícia Silva (GIFE) e Eduardo Lyra (Gerando Falcões). Os representantes apresentaram seus projetos e responderam a perguntas da plateia, voltadas especialmente para as dificuldades de se manter projetos sociais no Brasil.

 

Daniel Evangelista apresenta o projeto da Spectaculu para a plateia de estudantes e professores da IFMG

 

Ao final da conversa, o público presente pôde conferir a exposição “Um Pequeno Mundo Spectacular”, com 10 imagens clicadas por alunos de Fotografia 2014. A mostra, exposta no Hall do Auditório Central até a noite do dia 23, traz um recorte do olhar diferenciado dos jovens sobre o galpão centenário que a Spectaculu ocupa há 15 anos na Zona Portuária.

 

Auditório Central lotado para a mesa-redonda “Empreendedorismo, Inovação e Tecnologias Sociais: Perspectivas Sociotransformadoras”, que contou com a presença da Spectaculu
Exposição “Um Pequeno Mundo Spectacular”, com fotos produzidas por jovens do curso de Fotografia 2014