Globo de Ouro – Palco Viva

Jovens atuam na montagem de cenários

 

Os alunos do curso de Montagem de Cenários já têm em seu currículo mais um trabalho importante para a formação técnica oferecida pela Spectaculu: o programa Globo de Ouro – Palco Viva. Sob o comando do cenotécnico e instrutor Alex Augusto, os jovens participaram da construção e montagem do cenário da atração musical que estreia em 17 de novembro no canal a cabo Viva.

 

O jovem Jeferson Marcelino durante o trabalho no Espaço Tom Jobim

 

Todo o processo do trabalho foi acompanhado pelos jovens do curso de Cenários, que atuaram como assistentes de cenotecnia. Oito alunos da turma participaram da construção dos praticáveis de desnível do palco. “Foram dois dias de construção diretamente na escola. Foi rápido”, explica Alex.

Waldeir Barros atuando na forração dos praticáveis

 

Os jovens Waldeir Barros, Raquel Gomes e Jeferson Marcelino viveram ainda uma experiência a mais: eles participaram ativamente da construção do cenário no Espaço Tom Jobim, realizando acabamento e também a forração de traineis do fundo do palco. “Esse tipo de trabalho, quando feito para a televisão, é mais rigoroso por conta de possíveis problemas de enrugamento do tecido, que ficam mais visíveis no HD. Mas, quando as câmeras de alta definição foram ligadas para a gravação, a parte do cenário forrada pelos nossos alunos quase não tinha defeitos”, orgulha-se o instrutor.

O programa Globo de Ouro – Palco Viva estreia hoje, às 23h10.

 

A aluna Raquel Gomes trabalha no cenário do programa Globo de Ouro – Palco Viva

 

A cantora Alcione durante a gravação do programa. Alcione é uma das mentoras do projeto da Spectaculu