Feira da Solidariedade – Colégio Teresiano

Spectaculu participa de evento no CAP/PUC-Rio

 

No dia 01 de novembro, a Spectaculu foi uma das instituições convidadas da Feira de Solidariedade do Colégio Teresiano – CAP/PUC-Rio. O evento reuniu pais, familiares e alunos do Colégio de Aplicação da PUC-Rio e trouxe uma programação especial de apresentações musicais, trabalhos, projetos e venda de artigos artesanais.

 

12ª edição da Feira da Solidariedade do Colégio de Aplicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)

A Spectaculu se uniu a outras 42 organizações na 12ª edição do evento, realizado anualmente pelo Colégio Teresiano. Único representante sem ligação direta com o CAP/PUC-Rio, o coordenador geral Daniel Evangelista apresentou o projeto da Spectaculu ao lado de três ex-alunas do colégio, representantes dos projetos Amanhecer, Terra Comum e ação de voluntariado do Instituto Nacional de Traumatologia (Into). Os visitantes da feira também puderam conferir a exposição “Um Pequeno Mundo Spectacular”, com 10 fotos clicadas por jovens do curso de Fotografia 2014.

 

Daniel Evangelista apresenta o projeto da Spectaculu na Feira de Solidariedade do Colégio Teresiano – CAP/PUC-Rio

 

O Colégio Teresiano possui uma forte atuação no setor social. A escola apoia organizações do entorno e promove em suas dependências atividades socioculturais e educativas, como o Projeto Êxito, que oferece aulas gratuitas em um curso pré-vestibular comunitário. “Acredito que nós e a Spectaculu temos uma convergência de objetivos. Também queremos que as pessoas tenham mais oportunidades e mais cidadania”, explica a coordenadora de projetos sociais do Colégio Teresiano Rosangela Tardelli.

 

Exposição “Um Pequeno Mundo Spectacular” no Colégio Teresiano

 

O coordenador geral da Spectaculu Daniel Evangelista e a coordenadora de projetos sociais do Colégio Teresiano Rosangela Tardelli