Auditasse Auditores Independentes

Spectaculu é aprovada em processo de auditoria independente

 

A transparência é fundamental para as instituições do Terceiro Setor. Pensando nisso, a Spectaculu acaba de passar por uma auditoria, realizada pela Auditasse Auditores Independentes. O trabalho pretende mostrar à sociedade a seriedade da instituição na busca pela transformação social de jovens das periferias do Grande Rio.

 

Apresentação de alunos da Spectaculu 2013

 

A auditoria realizada pela Auditasse Auditores Independentes contempla o exercício contábil do ano de 2013. No mercado desde 1972, a Auditasse presta serviços nos mais diversos ramos de atividades, tendo como sua grande expertise a realização de auditorias de empresas privadas e governamentais. Duas profissionais da Auditasse atuaram nos exames das demonstrações contábeis, diretamente no escritório central da Spectaculu, e deram o ok nas prestações de contas apresentadas pela instituição. “As auditorias seguem normas brasileiras e internacionais e visam, entre outros objetivos, validar os saldos das contas das demonstrações contábeis, de maneira que qualquer leitor tenha a certeza de que aqueles números são críveis”, explica Jorge Domingues, que é sócio da Auditasse há 30 anos e acumula experiências profissionais em empresas nos Estados Unidos, Nigéria e Inglaterra.

 

Alunos da Spectaculu 2013

 

A realização de auditoria é um instrumento fundamental para o aval de transparência, muito solicitada, especialmente, por investidores estrangeiros. Apesar de não ser um processo obrigatório para todos os tipos de organizações do Terceiro Setor, Jorge ressalta a importância do procedimento, que inclui a publicação das demonstrações contábeis no site da instituição e demais veículos como boletins, jornais e revistas. “Todas as entidades, de todos os setores de atividades, deviam ser auditadas. Hoje, só são auditadas aquelas entidades que são obrigadas por órgãos controladores a realizar o procedimento ou aquelas que têm interesse em mostrar transparência. É o caso da Spectaculu”.

 

Responsabilidade social
Muito além de ser apenas uma empresa prestadora de serviços, a Auditasse Auditores Independentes procura fazer a sua parte na busca por um mundo melhor. A empresa realiza periodicamente ações no Terceiro Setor e mantém parcerias com a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e o Banco da Providência. A Auditasse também oferece ações pontuais de apoio a instituições diversas, como o Jardim Botânico do Rio de Janeiro e o Instituto da Criança. “Buscamos contribuir com a sociedade. Achamos que o trabalho realizado pela Spectaculu é muito bonito e importante”, finaliza Jorge Domingues.