A Magia do Natal

Jovens técnicos trabalham no show, realizado em SP

 

No início de dezembro, a Spectaculu proporcionou a alguns de seus jovens a experiência única de atuar profissionalmente nos bastidores de um megashow: A Magia do Natal, o espetáculo natalino apresentado anualmente por Xuxa para crianças e adolescentes de instituições beneficentes, escolas públicas e comunidades. 33 técnicos formados pela escola embarcaram para a cidade de São Paulo, em mais um ano de parceria com a Fundação Xuxa Meneghel, para trabalhar na produção do evento, que este ano aconteceu exclusivamente no Ginásio do Ibirapuera sob a direção artística de Gringo Cardia.

Alunos da Spectaculu 2014 e jovens assistentes formados em anos anteriores atuaram nas áreas de figurino, contrarregragem, maquiagem e adereços. A equipe foi responsável pelo desenvolvimento de atividades como a organização do palco de mais 1.800m² (sob a coordenação do chefe dos contrarregras e instrutor da escola Fernando Santos) e a realização de serviços de costura e figurino, adereçamento de objetos de cena e maquiagem dos já tradicionais “soldadinhos”, os mais de 100 integrantes do elenco de apoio comandado por Fly que dançam ao lado de acrobatas, artistas circenses, bailarinos e da Rainha dos Baixinhos.

Mais de 600 profissionais estiveram envolvidos na produção e montagem do Natal Mágico 2014, que contou com uma gigantesca estrutura de luz, som, telões de Led de alta resolução, bonecos infláveis de grandes proporções e cerca de 950 adereços diversos. As 10 mil pessoas presentes no Ginásio do Ibirapuera puderam prestigiar Xuxa e muitos convidados especiais, como o maestro João Carlos Martins, Victor & Leo e Anitta. O show também se tornou um programa especial de fim de ano, exibido no Canal Viva em 22 de dezembro.

 

Créditos: Bruno Schulze