O Jovem Frankenstein – Um Exercício Cênico

Jovens produzem adereços de figurino

 

O jovem teatro carioca contou mais uma vez com a expertise dos jovens da Spectaculu. Sob a coordenação do aderecista e instrutor Eric Fuly, jovens técnicos de Adereços atuaram nos bastidores de “O Jovem Frankenstein – Um Exercício Cênico”, espetáculo produzido pelo projeto Teatro Musicado da Unirio.

 

Jovens atuam nos bastidores de “O Jovem Frankenstein – Um Exercício Cênico”

 

A convite do diretor Rubens Lima Jr. e do figurinista João de Freitas, Eric Fuly criou todos os adereços de figurino do espetáculo, que esteve em cartaz entre 12 de março e 05 de abril. Os jovens Thainá Saro, Fernando Queiroz, Tiago Pessanha e Milena Pacheco atuaram em sua equipe, produzindo os 140 figurinos do espetáculo, que incluíam adereços de cabeça, acabamentos, pintura arte, duas cabeças de cavalo e uma estola bastante realistas.

 

Eric Fuly (esquerda) durante uma das provas do figurino de efeito do espetáculo

 

Toda a produção dos 140 figurinos do espetáculo levou apenas um mês para ser desenvolvida. “Fui responsável também, junto com a caracterizadora do espetáculo, por criar toda a indumentária da criatura, desde figurino de enchimento a prótese de cabeça, luvas e efeitos”, conta Eric, que também atuou com alunos da Spectaculu na grande surpresa da última temporada “The Book of Mormon”.

 

Desenvolvimento do figurino de enchimento de “O Jovem Frankenstein”

 

Estola criada por Eric Fuly e jovens da Spectaculu