Região Portuária – Seleção para moradores

Rodízio de oficinas: aula de Beleza com a instrutora Dione Bento (Créditos: Julianne Gouveia)

Spectaculu seleciona jovens da Região Portuária em 25/05 para cursos gratuitos

 

Em parceria com a Concessionária Porto Novo, a Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia seleciona jovens da Região Portuária para os cursos gratuitos de Adereços; Contrarregragem e Camarim; Beleza (Cabelo e Maquiagem); Costura e Figurino; Iluminação Cênica; Montagem de Cenários e Tratamento de Imagem. A carga horária é de cerca de 18 horas semanais. A seleção acontece no dia 25 de maio, das 8h às 16h. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.spectaculu.org.br até o dia 24 ou se dirigir à sede da escola no dia da realização do processo seletivo.

Os requisitos para participação são: ter entre 17 (completos) e 21 anos; ser morador dos bairros e comunidades do Santo Cristo, Gamboa, Saúde, Morro do Pinto, Morro da Conceição e Morro da Providência; estudar ou ter concluído os estudos na rede pública; e estar disponível para aulas de segunda à sexta-feira, no horário das 8h30 às 12h30 (Tratamento de Imagem) ou das 14h às 17h30 (demais cursos). Candidatos a uma vaga no curso de Tratamento de Imagem devem possuir conhecimentos básicos no software Adobe Photoshop. O processo seletivo para admissão consiste de entrevista, produção de texto e um exercício artístico.

As aulas têm previsão de início no dia 1º de junho. Os cursos da Spectaculu têm duração de dez meses (com exceção de Tratamento de Imagem, que possui seis meses). Todos os alunos da escola recebem bolsa-auxílio mensal; material didático e duas refeições diárias (café da manhã e almoço ou almoço e lanche da tarde). Ao fim do curso, os jovens tornam-se aptos a trabalhar nos bastidores da indústria criativa, podendo atuar em produtoras, espetáculos teatrais, shows, eventos, exposições, cinema e televisão.

 

SELEÇÃO DE ALUNOS SPECTACULU 2015

Tel.: (21) 3149-9065 / 2547-0463 / 98438-5020

Endereço: Via Binário do Porto, 847, Cais do Porto – RJ (Ao lado do Hotel Rodoviário)

Inscrições até 24 de maio pelo site ou diretamente na escola

Processo seletivo: 25 de maio

E-mails: inscricoes@spectaculu.org.br, spectaculu@spectaculu.org.br

Site: www.spectaculu.org.br

 

SelecaoZonaPortuaria-A3-1-outline