Edital Criança Esperança 30 anos

Spectaculu é selecionada para mais dois anos de apoio

 

Como fruto de seu relevante trabalho junto à juventude carioca, a Spectaculu foi contemplada para receber mais dois anos de apoio do Criança Esperança. A escola foi uma das 30 instituições selecionadas pela Unesco no edital especial que comemora as três décadas da campanha e que foi aberto exclusivamente para projetos contemplados em edições anteriores.

 

Alunos e coordenação comemoram a seleção da Spectaculu no edital comemorativo de 30 anos do Criança Esperança

 

O resultado foi anunciado pela diretora de Responsabilidade Social da Globo Beatriz Azeredo e pela diretora da área programática da UNESCO no Brasil Marlova Jovchelovitch Noleto durante coletiva de lançamento da campanha 2015 do Criança Esperança. “O processo seletivo é público e transparente, e permite a participação de um grande número de ONGs espalhadas por todo o Brasil. A ideia é que todos os recursos doados sejam adequadamente investidos, contribuindo para transformar a vida de crianças e jovens”, afirmou Marlova.

30 projetos serão contemplados pelo Criança Esperança durante os anos de 2016 e 2017, beneficiando mais de 18 mil crianças e adolescentes. Após a seleção, a Unesco monitora e faz o acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados. Os recursos do programa contribuirão com o custeio de despesas de todas as áreas da Spectaculu – de infraestrutura a material para os cursos, passando por reforma de instalações e compra de equipamentos.

 

Confira a Spectaculu no Mapa da Esperança, com todos os selecionados