Formaturas 2017

Spectaculu comemora 18 anos com festa e formatura de alunos

 

A manhã de 16 de dezembro foi de celebração e emoção no Theatro Municipal. No mais importante palco do Rio, a Spectaculu comemorou 18 anos de fundação com música, arte e oportunidades. Quase 70 jovens cantaram, dançaram, apresentaram trabalhos e receberam certificados diante de uma plateia lotada de amigos, familiares, padrinhos e convidados.

 

Créditos: Sidnei Ferreira

 

Os jovens da Spectaculu 2017 apresentaram um espetáculo multimídia inspirado na história do balé “O Lago dos Cisnes”, mesclando música e vídeo através dos três curtas-metragens por eles desenvolvidos sob a direção geral de Gringo Cardia e preparação corporal de Amaury Lorenzo: “Flor da Pele”, “Imaculadas” e “Apuã – De Volta à Origem”. “Sorriso Negro”, de Dona Ivone Lara, “Conselho”, de Almir Guineto, e “Pagu”, de Rita Lee, fizeram parte do repertório.

 

Créditos: Sidnei Ferreira

 

Familiares e amigos dos alunos, além de diretores, padrinhos e parceiros da Spectaculu, como Vik Muniz, Malu Barretto, Marisa Orth, Malu Mader, Mirian Goldenberg, Stella Miranda, Aloisio de Abreu, Claudia Kopke, Paulo Haus, Gabriela Haddad, Tatiana Mosaner, Vicente de Paulo, Milton Cunha, Saulo de La Rue e Gilvan Bueno Costa, prestigiaram a festa, que celebrou também a manutenção das atividades da escola mesmo em um ano difícil de crise financeira para o país.

 

O padrinho Vicente de Paulo e a aluna Allana Bastos. (Créditos: Julianne Gouveia / Spectaculu)

 

No ponto alto do dia, 66 jovens receberam certificados dos cursos de Beleza, Contrarregragem & Camarim, Fotografia, Iluminação Cênica e Montagem de Cenários. 16 deles também foram contemplados com certificados da Oficina de Roteiro, oferecida pelo padrinho Saulo de La Rue e uma equipe de voluntários formada por profissionais do programa “Globo Repórter” (TV Globo).

Fotos: Julianne Gouveia, Miriã Brasil e Sidnei Ferreira