Exposição e Livro 75 – Amsterdam Sauer

Renda com as vendas do livro será revertida para a Spectaculu

 

A rede de joalherias Amsterdam Sauer celebra desde o fim de 2016 seus 75 anos de fundação. Para comemorar, lançou em novembro do ano passado o livro “75” (Veja fotos do lançamento na galeria), com retratos de personalidades femininas clicadas pelo fotógrafo Bob Wolfenson. Algumas destas imagens agora integram a exposição homônima que ocupa o Átrio Américas do Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, até 02 de março. O valor integral das vendas da publicação será revertido para a Spectaculu.

“75” traz retratos de grandes personalidades femininas do cenários nacional. As fotografias têm a assinatura de Bob Wolfenson e direção criativa de Stephanie Wenk. O prefácio é de autoria da imortal da Academia Brasileira Letras Nélida Piñon, que também é uma das retratadas ao lado de nomes como Baby do Brasil, Heloisa Buarque de Hollanda, Malu Mader, Xuxa Meneghel e Marisa Orth.

 

Alunas da Spectaculu ao lado da diretora de marketing da Amsterdam Sauer Denise Mauler-Sachs, do fotógrafo Bob Wolfenson e da diretora criativa Stephanie Wenk durante o lançamento do livro em 2016 (Créditos: Julianne Gouveia / Spectaculu)

 

A exposição recém-inaugurada conta com cerca de 40 retratos da série. “Neste momento em que o mundo inteiro se mobiliza contra a indiscutível ameaça aos direitos conquistados por nós, mulheres, achamos importante expor essas imagens de maneira monumental”, afirma a diretora criativa da Amsterdam Sauer e idealizadora do projeto Stephanie Wenk. “Esses retratos revelam a força e a pluralidade das mulheres que impulsionam o Brasil e nos ajudam a lembrar que a solução para os nossos problema passam invariavelmente por elas”.

 

Bate-papo com mulheres inspiradoras

Bate-papo “Mulheres que Inspiram”, mediado por Bruno Astuto e com presença de Daniel Falcão, Alexandra Loras e Marisa Orth (Créditos: Julianne Gouveia)

 

A abertura da exposição 75 no Village Mall contou com o bate-papo “Mulheres que inspiram” na praça central do Shopping Village Mall. A ex-consulesa da França e ativista Alexandra Loras, a jornalista e diretora geral da Edições Globo Condé Nast Daniela Falcão e a atriz, cantora e diretora da Spectaculu Marisa Orth discutiram o papel da mulher na contemporaneidade e o novo feminismo. sob a mediação O jornalista Bruno Astuto foi o mediador da conversa. Carla Camurati, Marie Annick Mercier e Narcisa Tamborideguy estiveram presentes no lançamento.

1.000 exemplares do livro “75” estão à venda nas lojas Amsterdam Sauer de todo o país. A renda arrecadada financia em 2017 as atividades da Spectaculu e os mais de 100 jovens da instituição.

 

Marisa Orth, Bruno Astuto, Daniela Falcão, Alexandra Loras e Stephanie Wenk (Créditos: Julianne Gouveia / Spectaculu)

 

 

Fotos: Julianne Gouveia / Spectaculu