Livro Instituto Ayrton Senna

Spectaculu participa de lançamento

 

A Spectaculu marcou presença no lançamento carioca do livro “Ensino de Arte e a Educação para o Século 21” (Instituto Ayrton Senna), organizado por Maria Lívia de Castro e Paulo Emilio de Castro Andrade, que o Museu de Arte do Rio (MAR) recebeu em 08 de dezembro. O presidente Gringo Cardia participou de uma mesa redonda ao lado de Monica Pellegrini (Instituto Ayrton Senna) e representantes do MAR, Secretaria de Estado de Educação, Neoenergia e do Colégio Estadual Chico Anysio, referência em educação de Ensino Médio no Estado do Rio.

 

IMG_4789
Gringo Cardia (segundo à direita) ao lado de representantes de instituições educacionais em lançamento de livro do Instituto Ayrton Senna

 

“Desde o inicio, tivemos o Instituto conosco. E pudemos ver a importância desse trabalho com arte com os garotos, que passam um ano com a gente e se redescobrem no que eles gostam. No século 21, o profissional que se destaca é o profissional criativo e ele só alcança isso se tiver aquela semente plantada lá no começo, desde a educação fundamental”, afirmou Gringo durante o lançamento. “Essa experiência que o Instituto Ayrton Senna agregou, não só para o nosso projeto, confirma a preocupação com uma educação de ponta, arrojada, não só da tecnologia, mas de uma questão de transformação através da arte”, finalizou.

 

IMG_4790
Lançamento ocorreu no Museu de Arte do Rio