Manchester Day – UK

Jovem contrarregra participa de intercâmbio em produtora internacional

 

Alice Castanho nos bastidores dos preparativos para o Manchester Day

 

A jovem da Spectaculu Alice Castanho (Contrarregragem & Camarim 2015) foi uma das duas selecionadas para o programa de intercâmbio Elevate, realizado pela produtora de espetáculos britânica Walk The Plank. Ela teve a oportunidade de trabalhar nos bastidores do Manchester Day, um dos maiores espetáculos ao ar livre do Reino Unido, que aconteceu em 18 de junho na cidade.

Participante do programa de formação e intercâmbio Backstage To The Future, Alice pôde colocar em prática o conhecimento recebido em 2016 e trocar mais experiências sobre a produção internacional de grandes eventos. Durante uma semana, ela recebeu orientações e mentoria, adquiriu novas habilidades e criou uma rede de contatos internacional nos bastidores do Manchester Day, espécie de desfile de carnaval fora de época que mobiliza a cidade em pleno verão britânico.

Jovens da Spectaculu produziram adereços de cabeça para o evento diretamente do Brasil.

A parada do Manchester Day é dividida em alas criadas por diferentes artistas de todo o mundo e tinha em 2017 o tema “Abracadabra” – o brasileiro Gringo Cardia era um deles e jovens da Spectaculu produziram adereços de cabeça para a sua ala. Alice Castanho teve a oportunidade de desenvolver habilidades criativas e vivenciou experiências em diversas áreas dos espetáculos: criação e produção de adereços de figurino, construção de cenários, camarim e até maquiagem artística. Ela ainda se divertiu e desfilou junto com outras centenas de participantes.

 

Durante a estadia na cidade, a jovem também visitou as novas instalações da Walk The Plank, produtora responsável pelos maiores eventos ao ar livre do Reino Unido. “O que mais fez diferença para mim foi conhecer pessoas de tantos lugares que eu nunca imaginei que conheceria. Foi muito bom estar lá. Isso abre nossa noção de mundo. Cada um tem sua cultura. Eu vi outros jeitos de trabalhar, de fazer dar certo”, resume ela, que estuda Cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF) e mora na Pavuna.

 

Alice Castanho trabalhou com vários artistas estrangeiros nos bastidores do Manchester Day.