Roda Gigante

Três dias de workshop na Spectaculu

 

Durante três dias muito especiais, a Spectaculu recebeu integrantes do grupo de atores palhaços Roda Gigante. As educadoras Cristiana Brasil e Florencia Santágelo ofereceram um workshop aos alunos do Núcleo de Artes Cênicas em 04, 06 e 08 de agosto.

Cristiana e Florencia levaram um pouco da expertise em palhaçaria do Roda Gigante para os jovens e para o projeto pedagógico das oficinas cidadãs da Spectaculu (Palavra, Filosofia e Voz Interpretação & Corpo) através da realização de trabalhos de expressão corporal e sentimental.

 

Jovens durante atividades no workshop oferecido pelo grupo de palhaços Roda Gigante

 

Os alunos também desenvolveram atividades artísticas em suporte de colagem que visavam demonstrar suas percepções quanto à cidade do Rio de Janeiro e à própria juventude. “Esse workshop foi fundamental para explorarmos as potencialidades principalmente das oficinas de Filosofia e VIC, ampliando a percepção do trabalho do palhaço e gerando outras experiências para os jovens”, explica o coordenador pedagógico da Spectaculu Rogério José.

 

Cristiana Brasil e Florencia Santágelo conversam com jovens da Spectaculu durante um dos três dias de workshop

 

Desde 2012, o Roda Gigante realiza atividades junto aos alunos do Núcleo de Artes Cênicas da Spectaculu. O grupo existe há 15 anos e possui um trabalho voltado para a atuação social do palhaço, realizando apresentações semanais dos chamados Doutores Palhaços em hospitais parceiros.

 

Alunos posam com libreto do grupo Roda Gigante
Alunos posam com libreto do grupo Roda Gigante