Seleção Tratamento de Imagem e Estúdio de Som

Inscrições on-line vão até o dia 01 e processo seletivo acontece em 05 e 06 de julho

 

Estão abertas as inscrições on-line para a segunda turma de 2016 de Tratamento de Imagem e o novo curso de Estúdio de Som da Spectaculu. O processo seletivo acontece nos dias 05 e 06 de julho. A ficha de inscrição está disponível até 01 de julho.

O curso de Som oferece formação em captação de áudio, gravação em estúdio, técnicas de engenharia de som e produção musical. A escola oferece 20 vagas para o novo curso, divididas em duas turmas no horário da manhã (8h às 12h30) e da tarde (14h às 17h30).

Já a turma de Tratamento de Imagem contempla 10 vagas no horário da manhã. No curso, o aluno aprende a utilizar ferramentas e recursos tecnológicos que permitem manipular, tratar e melhorar fotografias digitais, através de noções de tratamento de cor, contraste, definição e de tecnologia de impressão. As aulas de ambos os cursos acontecem de segunda a sexta, com carga horária de 20 horas semanais.

Os requisitos para participar do processo seletivo são:
– Ter entre 17 (completos) e 21 anos;
– Morar em área de vulnerabilidade social (bairros ou comunidades do Grande Rio)
– Estudar ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública
– Estar disponível para aulas de segunda a sexta-feira.
O curso de Som não possui pré-requisitos técnicos, bastando ao candidato ter afinidade e interesse com as áreas de áudio, músico e tecnologia. Interessados no curso de Tratamento de Imagem devem possuir conhecimentos básicos no software Adobe Photoshop.

O processo seletivo acontece na sede da Spectaculu, através de agendamento prévio por telefone. O teste para admissão consiste de entrevista e produção de texto. As aulas têm previsão de início para agosto.
Todos os cursos da Spectaculu são gratuitos e possuem dez meses de duração (com exceção para Tratamento de Imagem, que dura seis meses). Os alunos recebem bolsa-auxílio mensal, material didático e 2 refeições diárias (almoço e lanche ou café e almoço).