Visita mobilizadores digitais

Igers literalmente vestem a camisa do Criança Esperança em visita à Spectaculu (Foto: Camila Mariel)

Spectaculu recebe visita de artistas gráficos que são sucesso nas redes sociais

 

No último dia 7, a equipe do Criança Esperança levou 13 artistas gráficos que são sucesso na internet para conhecer a Spectaculu, uma das instituições beneficiadas pelo projeto em 2015. Os igers – personalidades do Instagram – conversaram com os alunos da escola, participaram de uma das oficinas e conheceram o espaço. A visita fez parte das ações de mobilização digital do projeto.

 

Mobilizadores digitais visitam a Spectaculu (Foto: Camila Mariel)

 

Pedro Gabriel (@eumechamoantonio), Clarice Freire (@podeluaoficial), Lucão (@blogdolucao),  Pedro Cordeiro (@umcartao), Phelippe Wanderley (@coisasboasacontecem), Fabio Maca  (@fabiomaca), Edu Araujo (@dialogosdebolso), Flavio Wetten (@lifeonadraw), Thiago Tristão (@vidaemtiras), Marina Viabone (@marinaviabone), Daniel Duarte (@sigaosbaloes), Junior de Paula (@pensamentoaleatorio) e Mario Farache (@palavramuda) viveram uma tarde inteira de inspiração ao lado dos jovens da Spectaculu. Eles desenvolvem trabalhos autorais focados que mesclam arte tipográfica e poesia – o sucesso pode ser medido pelos quase 2 milhões de seguidores que juntos ele possuem na rede social. Recrutados pelo Criança Esperança, receberam a missão de criar mensagens de esperança e potencializar a mobilização da campanha nas redes sociais.

 

Igers visitaram a escola e produziram cartazes de mobilização para o Criança Esperança 2015 (Foto: Julianne Gouveia)

 

“A grande questão por trás de toda esta campanha do Criança Esperança é mobilização e conscientização”, explicou Rafael Marques, supervisor do projeto, durante bate-papo com os visitantes. Os artistas puderam conversar com Juliana Xavier, a jovem formada na Spectaculu que estrelou um dos comerciais da campanha ao lado do mobilizador Lázaro Ramos. “Conhecer, conversar com alguém que foi beneficiado pelo projeto faz toda a diferença. Nos dá a certeza de que isso aqui existe, de que é, de fato, real”, afirmou a publicitária recifense Clarice Freire (@podeluaoficial).

 

O supervisor do Criança Esperança Rafael Marques conversa com mobilizadores digitais (Foto: Juan Silva)

 

Além de visitar as dependências da Spectaculu, os 13 igers apresentaram alguns de seus trabalhos aos alunos do Núcleo de Artes Cênicas e participaram de uma aula da disciplina transversal de Voz Interpretação & Corpo, na qual realizaram os exercícios de expressão corporal propostos pelo instrutor Amaury Lorenzo.

 

Igers participam de exercícios de Voz Interpretação & Corpo ao lado de jovens da Spectaculu (Foto: Julianne Gouveia)

 

Ao fim do dia, os jovens artistas se reuniram na Bisbilhoteca para iniciar a produção de cartazes inspirados na frase “Enquanto houver esperança…” e no tema “O que vale a pena doar”, que foram publicados em seus perfis do Instagram durante toda a semana anterior ao show. Alguns deles foram replicados pelo perfil oficial da Rede Globo no Instagram e também pela Spectaculu. “Hoje, a gente esteve aqui para incentivar as pessoas a doar e a tornar possível que mais projetos como esse possam existir”, resumiu Phelippe Wanderley (@coisasboasacontecem).

 

Visitantes posam com cartazes produzidos durante tarde na Spectaculu (Foto: Julianne Gouveia)

 

Confira as artes produzidas pelos 13 mobilizadores digitais do Criança Esperança