Visitas técnicas: Theatro Municipal e CCBB-Rio

Alunos conhecem bastidores de teatros do Rio

 

No último mês, jovens da Spectaculu 2017 visitaram dois importantes espaços das artes cênicas do Rio de Janeiro: o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-Rio). As visitas técnicas proporcionaram a visão na prática do espaço das rotinas do futuro espaço de trabalho dos técnicos que se formam na escola em dezembro deste ano.

15 alunos de Contrarregragem & Camarim 2017 da Spectaculu fizeram uma visita técnica ao Theatro Municipal na primeira quinzena de maio. Os jovens puderam conhecer os bastidores ao lado do instrutor de Contrarregragem & Camarim Fernando Santos, que também trabalha no Theatro. Com a intermediação do diretor de palco Sergio Santos, os visitantes foram muito bem recebidos pelo coordenador de palco Marcelo Gomes, pelo maquinista Flavio dos Santos e pela chefe de camarim Leila Melo, que apresentaram aos jovens os pormenores de seus ofícios e espaços de trabalho no mais tradicional teatro do país.

“A visita foi ótima. A repercussão na escola foi grande e outras oficinas estão pedindo para ter oportunidade de também visitar.  Acrescentou muito aos alunos o bate-papo com os profissionais”, explica o instrutor Fernando Santos.

Alunos da mesma turma conheceram, ainda no mês de abril, o backstage do teatro do Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro durante a temporada do espetáculo “Sobre Ratos e Homens”. Jovens de Iluminação Cênica e Montagem de Cenários participaram da visita e outros alunos e ex-alunos da Spectaculu também tiveram a oportunidade de assistir a algumas sessões do espetáculo, que ficou em cartaz de 23 de março até 30 de abril.