Inscrições abertas: cursos 2020

Escola Spectaculu seleciona 120 jovens para cursos gratuitos na indústria criativa

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos da Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia. A escola, que há 20 anos oferece formação profissional na indústria criativa a jovens das periferias, seleciona jovens para a formação de turmas 2020 de Adereços de Cena, Contrarregragem & Camarim, Iluminação Cênica e Montagem de Cenários. Devido à grande procura, os cursos de Beleza, Fotografia e Vídeo & Edição tiveram suas inscrições encerradas. Interessados podem se inscrever apenas pelo site.

Para participar do processo seletivo e concorrer a uma vaga em nossos cursos gratuitos, os candidatos precisam ter entre 17 (completos) e 21 anos, morar em bairros ou comunidades das periferias do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, São Gonçalo e arredores, estudar ou já ter concluído o Ensino Médio na rede pública e estar disponível para aulas de segunda a sexta-feira, no horário de 14h as 17h30, de março a dezembro de 2020. Todos os critérios e etapas são eliminatórios.

Faça sua inscrição no Processo Seletivo 2020 da Spectaculu

A seleção de alunos Spectaculu 2020 acontece em duas fases. Na primeira, o candidato realiza o preenchimento de um formulário on-line no site. Na segunda, os candidatos que se enquadrarem em todos os pré-requisitos são convocados para uma entrevista presencial na própria escola, através de agendamento prévio por telefone ou WhatsApp.

As aulas têm previsão de início para março de 2019. São 120 vagas para os cursos gratuitos da Spectaculu, que possuem dez meses de duração. Todos os alunos recebem uniforme, material didático e 2 refeições diárias (almoço e lanche). Em 2019, a escola recebeu quase 700 inscrições em seu Processo Seletivo.