Processo seletivo 2024: vagas extras

Escola Spectaculu abre vagas extras para turmas de 2024

 

A Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia está com inscrições extras abertas para o processo seletivo de quatro cursos. A instituição que há 25 anos oferece formação profissional na indústria criativa seleciona jovens das periferias para novas turmas em 2024. Os interessados podem se candidatar a uma vaga até dia 1 de abril pelo site www.spectaculu.org.br/inscreva-se

 

O processo seletivo 2024 da Spectaculu contempla 35 vagas para os cursos de Adereços de Cena, Iluminação Cênica, Montagem de Cenários e o mais novo curso, Fotografia & Games . As aulas acontecem de segunda a sexta, de 14h às 17h30.

A escola oferece material para aulas, uniforme, duas refeições diárias (almoço e lanche) e bolsa-auxílio mensal de R$400. Além dos cursos técnicos, todos os alunos recebem formação complementar nas áreas de cidadania, direitos, criatividade, história da arte e expressão oral/escrita – ferramentas também muito importantes para a inserção no mercado de trabalho.

As aulas têm previsão de início para 8 de abril.

 

 

 

Processo seletivo 2024

Para se candidatar a uma vaga nos cursos da Spectaculu, os candidatos precisam ter entre 17 (completos) e 21 anos, residir em bairros ou comunidades das periferias do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, São Gonçalo e arredores, estar matriculados ou já ter concluído o Ensino Médio na rede pública, e estar disponíveis para aulas de segunda a sexta-feira, no horário entre 14h e 17h30 para os alunos selecionados para as oficinas de Adereços de Cena, Iluminação Cênica e Montagem de Cenários. Para os alunos de Fotografia & Games, as aulas serão realizadas das 10h às 13h, também de segunda a sexta-feira. Além disso, os participantes devem possuir esquema vacinal completo contra a Covid-19, com comprovante, para se candidatarem a uma vaga na Spectaculu. Todos os critérios e etapas são eliminatórios.

 

Sobre a Spectaculu

A Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1999 no Cais do Porto do Rio de Janeiro pelo cenógrafo Gringo Cardia e pela atriz Marisa Orth é dirigida atualmente também pelo artista plástico Vik Muniz, a empresária Malu Barretto e o diretor de arte Giovanni Bianco. Escola de ponta, a instituição visa a capacitação e inserção profissional na indústria criativa, além da formação crítica, de jovens de 17 a 21 anos que moram nas periferias do Rio e do Grande Rio.

Todos os cursos são gratuitos, com 10 meses de duração, e contemplam as áreas técnicas da indústria criativa. Cerca de 150 alunos passam pela escola todos os anos. A Spectaculu também conta com o apoio de profissionais do mundo dos espetáculos, que auxiliam a instituição através de contribuições financeiras e da inserção no mercado de trabalho. Completando 25 anos em 2023, a escola já formou mais de 2.500 alunos e inseriu seus jovens técnicos em mais de 9.000 vagas de trabalho.

 

PROCESSO SELETIVO SPECTACULU 2024

1ª fase do Processo Seletivo – Inscrições on-line até 01/04: www.spectaculu.org.br/inscreva-se

2ª fase do Processo Seletivo – Entrevistas: 04/04

Ínício das aulas: 08/04

Dúvidas sobre o processo seletivo e inscrições: inscricoes@spectaculu.org.br | (21) 98849-3760 (WhatsApp)