Projeto Filho de Peixe

Alunos de Iluminação desenvolvem luminárias

 

Os alunos do Curso de Iluminação 2013 da Spectaculu acabam de produzir luminárias para a cenografia de palco do projeto Filho de Peixe, realizado em três teatros da Caixa Cultural.

O Filho de Peixe apresenta quatro dias de shows de artistas que têm em comum não só a paixão pela música, mas laços de família. O projeto estreou na Caixa Cultural de Brasília em 24 de junho com a apresentação da sambista Teresa Cristina e Dona Hilda, sua mãe. Davi Moraes e Moraes Moreira, Juliana Diniz e Mestre Monarco, e a família Lancelotti são outras atrações do projeto.

 

Teresa Cristina e uma das luminárias produzidas por alunos do Curso de Iluminação da Spectaculu

 

Os jovens do Curso de Iluminação desenvolveram 30 luminárias em forma de “casinha” apenas com arame e cola. Os artefatos foram produzidos durante seis aulas do mês de junho, sob a orientação do instrutor Francisco Rocha. Os shows de Brasília contaram com 10 destas luminárias. O resultado integral do trabalho poderá ser visto no Rio de Janeiro entre 11 e 14 de julho, quando todas as lanterninhas vão estar no palco do Teatro de Arena da Caixa Cultural.

A última edição do projeto Filho de Peixe acontece no Teatro da Caixa em Fortaleza, de 14 a 17 de novembro.

 

Moraes Moreira e David Moraes no
Moraes Moreira e David Moraes no palco da edição de Brasília do projeto musical Filho de Peixe