Tiago Petrik (RIOetc)

Fotógrafo conversa com jovens

 

A formação dos jovens do curso de Fotografia ganhou um super reforço com a expertise de Tiago Petrik (RIOetc), que ofereceu um workshop de Fotografia de Moda na Spectaculu no último dia 05.

Fundador ao lado da consultora de moda Renata Abranchs do site de moda e streetstyle RIOetc, Tiago apresentou aos jovens um pouco do histórico de fashion/streetphotography e os nomes que ditam as tendências no mercado hoje, como Scott Schuman (do blog de moda The Sartorialist). O fotógrafo e jornalista também falou sobre o processo de streetstyle e o processo de coolhunting. “O cool é uma coisa indefinível, para a qual não existe fórmula mágica. Mas ele está na rua. A rua e os influenciadores inspiram a passarela, que dita a mídia oficial, que por sua vez a torna digerível para o grande público”, explicou.

 

Tiago Petrik conversa com jovens de Fotografia

 

Tiago Petrik falou ainda sobre o poder do Instagram como grande rede social do momento para marcas e contou aos alunos de Fotografia sobre a rotina de cliques dos mais de 15 mil personagens apresentados pelo site em sete anos de existência: “A qualidade das fotos tem muito da relação que o fotógrafo desenvolve com o personagem. Vocês devem buscar essa aproximação como uma forma de melhorar suas imagens”.

 

Tiago Petrik, um dos fundadores do site referência em moda e streetstyle carioca RIOetc

 

Criado em 2007, o RIOetc tornou-se uma referência no lifestyle carioca. O site foi parceiro da Spectaculu na edição passada do projeto Encantos Mil, que une grifes do Rio de Janeiro para desenvolver uma coleção especial de camisetas cujos fundos são revertidos para instituições e projetos filantrópicos.

 

Tiago fala aos jovens
A instrutora de Fotografia Dani Rocha e Tiago Petrik
Tiago Petrik, Dani Rocha e os alunos de Fotografia 2014