ArtRio 2013 – Lost Then Found

Spectaculu em exposição de fotos raras de Andy Warhol

 

Escola de ponta no ramo dos espetáculos, a Spectaculu participou da ArtRio, uma das feiras de arte mais importantes da América Latina. Em parceria com a Ipanema e a Bedlam, a instituição arrecadou fundos com a venda de um kit exclusivo da exposição “Lost Then Found”, com fotos inéditas do artista plástico Andy Warhol. 10 alunos e ex-alunos da Spectaculu também atuaram como monitores da mostra.

 

Créditos: Julianne Gouveia/Spectaculu
Fachada do estande de “Lost Then Found”

 

De 4 a 8 de setembro, os visitantes da ArtRio 2013 tiveram a oportunidade única de conferir “Lost Then Found”, exposição interativa de fotos de Warhol clicadas pelo fotógrafo Steve Woods e que ficaram desaparecidas por 30 anos. Quem esteve no movimentado estande do Armazém 3 do Píer Mauá pôde ainda conhecer o trabalho da Spectaculu e colaborar com a instituição através da compra do kit especial da mostra, que continha pôster oficial, ecobag e par de sandálias exclusivas doados diretamente pela Fundação Andy Warhol (Nova York) e pela Ipanema. 100% da renda arrecadada foi revertida para a Spectaculu. Muitos famosos passaram por “Lost Then Found”, como a Secretária de Estado de Cultura e mentora da Spectaculu Adriana Rattes, o empresário Luiz Calainho e o artista plástico Daniel Azulay.

 

Créditos: Julianne Gouveia/Spectaculu
Equipe Spectaculu efetua vendas na popup store (Créditos: Julianne Gouveia/Spectaculu)

 

Os alunos e ex-alunos Erika Silva, Gabriela Nascimento, Júlia Reis, Kelson Succi, Lídia Silva, Luis Felipe Cardoso, Nathalia Silva, Thaísa Semedo, Thalita Lordello e Thiago Pessanha atuaram na mostra tanto como monitores quanto no suporte às vendas da pop up store e no trabalho de prospecção da escola junto aos visitantes. Os jovens foram acompanhados de perto pela equipe Bedlam, através do curador Phil Nutley e de Wladimir Winter, que os orientaram antes e durante o evento. Esta ação mobilizou também toda a equipe Spectaculu, que se dividiu entre o suporte na coordenação dos jovens, das vendas e da divulgação.

 

Equipe de monitores (Créditos: Divulgação/Spectaculu)
Equipe de monitores “Lost Then Found”
Gabriela Fernandes no suporte às vendas do kit Lost Then Found (Créditos: Julianne Gouveia/Spectaculu)
Os alunos também auxiliaram no suporte às vendas do kit “Lost Then Found”(Créditos: Julianne Gouveia/Spectaculu)

 

Exibida anteriormente apenas em Nova York e Munique, “Lost Then Found” contou com patrocínio da Ipanema, curadoria, criação e supervisão artística da Bedlam, desenvolvimento e criação da 6D, cenografia e supervisão artística de Gringo Cardia e produção da Cenografia.Net.