Curta Charles Dimileto

Ex-aluno protagoniza curta-metragem

 

Kelson Succi, formado no Núcleo de Artes Cênicas da Spectaculu em 2010, acaba de estrelar um curta-metragem. O jovem de 20 anos é o protagonista da produção mineira “Charles Dimileto”, que abriu os trabalhos da 12ª edição do Festival Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades em 25 de novembro.

 

charlesdimileto-lorenadini2
Still de “Charles Dimileto”. Créditos: Lorena Dini

 

“Charles Dimileto” conta a história do tímido jovem homônimo que viaja até uma cidade vizinha para atender a um pedido de seu avô enfermo. Sob a direção de Henrique Vale, o curta foi filmado em Juiz de Fora (MG ) durante uma única semana de agosto. Kelson foi escolhido para o papel através de um teste e trabalhou por um mês com o preparador de elenco Pedro Gui antes das filmagens. O filme deve, em breve, integrar a programação de outros festivais de cinema do país.

 

charlesdimileto-lorenadini3
Kelson Succi durante as gravações. Créditos: Lorena Dini

 

Atualmente aluno do centro de formação de atores do Tablado, Kelson também já participou de peças teatrais e produções cinematográficas independentes. Ele se prepara para estrear em janeiro de 2014 um espetáculo baseado nas canções da banda grunge norte-americana Nirvana no próprio Teatro O Tablado.

 

Na ribalta e nos bastidores

Além de trilhar um caminho promissor nos palcos, Kelson Succi coleciona experiências nos bastidores do mundo dos espetáculos. O multifacetado morador do bairro de Ramos atua também como DJ, assistente de produção e contrarregra, formação obtida na Spectaculu no ano de 2010. Com um empurrãozinho da instituição, seu extenso currículo inclui espetáculos como “A Família Addams” (2013), “Outside” (2011) e “Pterodátilos” (2010). Ele ainda animou a pista do evento de lançamento do projeto “Levi’s Friends of Vik Muniz for Spectaculu”, realizado em 2012 no Museu de Arte Moderna (MAM-Rio).

O jovem considera a formação profissional adquirida na escola como fundamental para sua carreira: “A Spectaculu é a base de tudo e me ofereceu oportunidades fundamentais para que eu pudesse ser quem eu sou hoje. Sou muito grato”, afirma.

 

fermarisanatkelson
Kelson Succi (direita) ao lado de Marisa Orth e ex-colegas da Spectaculu nos bastidores do musical “A Família Addams” (2013)

 

Assista o teaser de “Charles Dimileto”:

Charles Dimileto – Teaser from Henrique Vale on Vimeo.