O Boi e o Burro no Caminho de Belém

Alunos e profissionais da Spectaculu trabalham na ópera infantil ‘O Boi e o Burro no Caminho de Belém’

 

Oito profissionais da Spectaculu trabalham nos bastidores da ópera infantil ‘O boi e o burro no caminho de Belém’. Alunos, ex-alunos e um instrutor da escola fazem parte da equipe do espetáculo, que está em cartaz de 25 de novembro a 4 de dezembro na Escola de Música da UFRJ e realiza apresentação especial no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 30.

 

 

As oportunidades surgiram a partir de parceria entre o Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções e a Pagu Produções, que tem Fernando Queiroz (Contrarregragem & Camarim 2011) como produtor executivo. Wellison Nogueira (Contrarregragem 2019) é diretor de palco, Carlos Gabriel de Jesus Melo (Contrarregragem 2020-2022) é camareiro. Rafaela Marques Carvalho (Contrarregragem, 2022) e Marinna Ferreira Bastos (Contrarregragem 2022) são contrarregras de cena. Yuri Barbosa (Beleza 2022) e Patrick Gonçalves (Beleza 2022) estão trabalhando na ópera como assistentes de maquiagem. Já o instrutor de Adereços de Cena e técnico formado pela Spectaculu Eric Fuly, contribuiu com a produção na criação de objetos cênicos que compõem o espetáculo.

Encenada pela primeira vez em 1953, ‘O boi e o burro no caminho de Belém’ é uma das mais emblemáticas peças de Maria Clara Machado, fundadora da renomada escola de artes cênicas O Tablado e maior nome da dramaturgia infantil no país.