Escravos da Mauá 2019

Spectaculu mantém parceria com Escravos da Mauá

Spectaculu e Escravos da Mauá seguem firmes no fortalecimento de seus longos laços de parceria. Jovens profissionais da escola mantiveram a tradição e produziram adereços de cabeça para o desfile 2019 do bloco, que encheu de foliões as ruas da Zona Portuária no último domingo antes do carnaval.

Jovens produzem adereços para Escravos da Mauá (Créditos: Julianne Gouveia / Spectaculu)

Sob a direção criativa de Eric Fuly e supervisão da coordenadora do Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções Carla Vilardo, os alunos 2018 Gabriel Kiedis, Renato Souza, Victor Neptun e Yasmin Cordeiro produziram 150 viseiras, usadas por membros da bateria durante o cortejo. Eles se inspiraram em uma passagem do samba “Desce o Morro, Conceição”, apresentado originalmente em 2000 e reeditado em 2019, para criar os adereços com as cores do bloco, além de corações em tons de azul e rosa.

Toda a produção das 150 viseiras foi realizada em tempo recorde: apenas quatro dias foram suficientes para todas as fases. Eric Fuly atribui a agilidade ao entrosamento da equipe e dos jovens profissionais. “A equipe foi ótima, muito focada, disciplinada. Isso nos deu um gás”, explica Eric.

O Escravos da Mauá desfilou pelo bairro da Saúde em 24 de fevereiro.