Carnaval em Casa – Casa Rio

Aderecistas formados pela Spectaculu criam instalação de conscientização contra a Covid-19 no Carnaval

 

Carnaval consciente é para todos. Sob direção de Paul Heritage e em parceria com o Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções, o aderecista, diretor de arte e instrutor de Adereços de Cena Eric Fuly, criou uma máscara/faixa para a Casa Rio. A instalação “Carnaval em Casa” está exposta na fachada da instituição, localizada no bairro de Botafogo.

 

 

Eric utilizou tecido, forração, adereçagem e materiais plásticos para confeccionar a faixa. Ele contou com a assistência de sua aluna Emily da Conceição (Adereços de Cena 2019) e de uma costureira. O projeto foi inspirado nas máscaras faciais que protegem contra a disseminação da Covid-19. Ele levou um dia para ficar pronto. O objetivo é chamar a atenção das pessoas durante a maior festa popular do Brasil. “É como se a casa estivesse vestindo uma máscara, se protegendo também para, de alguma forma, conscientizar as pessoas a não se aglomerarem, a viverem o carnaval de uma forma mais consciente”, explica Eric.

Quer oferecer uma oportunidade para um jovem da Spectaculu? Entre em contato com o Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções.