1º Encontro Virtual das Famílias da Spectaculu

Alunos 2020 produziram conteúdo para o 1º Encontro Virtual das Famílias

Spectaculu realiza evento on-line para convidados

Em uma iniciativa inédita, a Spectaculu realiza neste sábado (23/05) o 1º Encontro Virtual das Famílias. O evento é 100% online e acontece na plataforma do Facebook de 9h às 13h. Estão na programação apresentação de trabalhos artísticos e performances criadas pelos alunos com a ajuda de instrutores e coordenadores.

O Encontro das Famílias é um evento semestral que a Spectaculu promove para mostrar seu trabalho para os convidados dos alunos e pedir o apoio deles para incentivar que os jovens sigam seus sonhos profissionais no mundo dos espetáculos. Os convidados visitam a escola em uma manhã de programação intensa, com reunião de familiares, amigos e companheiros dos jovens, apresentação de trabalhos de todos os cursos e performances especiais.

Em 2020, as aulas presenciais estão suspensas na escola por conta dos esforços de prevenção à Covid-19. Entretanto, os alunos seguem recebendo aulas online desde março, o que inspirou a versão on-line do evento que já é uma tradição no calendário da Spectaculu.

 

Como participar do 1º Encontro Virtual das Famílias

O 1º Encontro Virtual das Famílias da Spectaculu vai ser realizado de forma 100% on-line no Facebook, entre 9h e 13h de sábado (23/05). Interessados em participar do evento devem solicitar autorização para ingressar no grupo que está no endereço https://bit.ly/encontrospec2020.

A plataforma vai estar disponível ao público apenas até as 9h de segunda-feira (25/05), sendo arquivada posteriormente (continuando visível on-line apenas para quem é membro).

 

Coronavírus: aulas e atividades presenciais suspensas

A Spectaculu está com aulas e atividades presenciais suspensas até 31 de maio para zelar pela saúde de alunos e colaboradores durante a pandemia de Covid-19. A sede da escola está fechada desde 16 de março.

Os alunos 2020 estão recebendo aulas via internet, através de conteúdos em vídeo compartilhados em grupos no Facebook pelos instrutores dos cursos e oficinas. As atividades da equipe também acontecem de forma remota, em esquema de home-office.

O pagamento de bolsa-auxílio, oferecido mensalmente a todos os jovens matriculados na Spectaculu, também está mantido mesmo durante o período de recesso escolar.