2º Encontro de Famílias 2012

Escola recebe familiares e amigos

 

142 pessoas, entre alunos e visitantes, estiveram na Spectaculu em 20 de outubro para o 2º Encontro de Famílias, evento semestral que visa reforçar os laços entre instituição e familiares pelo diálogo e pela demonstração de resultados. Confira como foi o primeiro encontro de 2012 clicando aqui.

Coordenadores, instrutores, funcionários, alunos e convidados se reuniram para bate-papo e eventos, bem como outras surpresas. Um delicioso lanche ajudou a levantar os ânimos logo pela manhã. Dois mini-estúdios também foram montados para que as famílias fossem fotografadas – as imagens eram tratadas em tempo real.

 

 

Através de projetos e trabalhos, os alunos de todas as oficinas mostraram o que aprendem diariamente na Spectaculu. A turma de Contrarregragem criou grafites e produziu prints em tecido das fotos realizadas pelos alunos de fotografia no projeto “Pela Lente do Amor”. A Spectaculu ainda premiou com certificados a equipe vencedora da Gincana Fotometrando, uma competição de foto p&b que buscou desenvolver agilidade e olhar no registro de temas pré-determinados.

A arte em camiseteria desenvolvida na Spectaculu com a parceria entre Levi’s, Intel e Vik Muniz no “Friends Of Vik” ganhou destaque no evento. Amigos e familiares puderam ver em painéis as criações dos artistas convidados Vik Muniz, Irmãos Campana, Mark Bradford e Carlos Saldanha, e também de Juliana Xavier, escolhida a melhor estampa do projeto Levi’s 2012 Arte e Juventude. Algumas t-shirts produzidas pelos alunos também foram exibidas em um desfile de parangolés.

 

 

As atividades do 2º Encontro Semestral das Famílias foram encerradas com o espetáculo “Muitas Coisas Além das que Podemos Ler”, nascido como parte dos exercícios de desenvolvimento do tema da Spectaculu 2012, “Ser Diferente É Legal”. A peça mobilizou todas as oficinas, que contribuíram para a produção com o aprendizado obtido em suas áreas de formação.