1º Encontro das Famílias 2018

Escola recebe mais de 200 convidados em manhã de confraternização

 

Quase 300 pessoas marcaram presença no I Encontro das Famílias de 2018, realizado em 19 de maio. Amigos, familiares e alunos viveram uma manhã recheada de atividades promovidas na sede da Spectaculu para integrar escola e comunidade.

Os convidados conheceram as dependências da escola e prestigiaram os trabalhos realizados por todas os cursos de formação profissional e também as oficinas transversais. Os alunos de Adereços se inspiraram na música “Bohemian Rhapsody”, da banda inglesa Queen, para criar máscaras e outros objetos. O curso de Iluminação Cênica apresentou uma série de luminárias produzidas ao longo do primeiro bimestre de 2018. A sala de Contrarregragem & Camarim apresentou o vídeo “O trabalho do contrarregra” para explicar aos visitantes o que é esta profissão tão importante para os bastidores dos espetáculos. Os convidados também puderam ser fotografados em um estúdio especial montado na Carpintaria.

 

Créditos: Alunos Fotografia Spectaculu 2018

 

No segundo andar, a sala de Beleza exibiu a série de fotos “Criando, caracterizando e automaquiando: antes e depois dos alunos”, clicada por jovens de Fotografia. O curso também ganhou espaço especial na exposição “Novo Olhar / Nova Relação”, realizada em parceria com a Oficina do Olhar e que trazia retratos de familiares. Curtas apresentando cada uma das sete formações da Spectaculu, produzidos por alunos de Vídeo & Roteiro, foram exibidos na sala de Computação Gráfica. Eles estão disponíveis no canal do YouTube da escola. A mostra ”Dando Materialidade aos Direitos Humanos / Eu tenho um sonho”, desenvolvida nas oficinas de Palavra e Filosofia, ocupou a Sala da Costura e o Refeitório com fotos, desenhos, vídeos e trabalhos artísticos dos alunos.

Enquanto os jovens se preparavam para o grande momento do dia, familiares e amigos se reuniram na nave principal para a reunião pedagógica, onde puderam conhecer professores, coordenadores e entender melhor o funcionamento da Spectaculu. Myllena Araújo (Fotografia 2012) e Gustavo Sorrentino (Contrarregragem & Camarim 2017) relataram aos convidados suas experiências antes, durante e depois da Spectaculu, e pediram que o apoio deles na carreira escolhida por seus filhos, netos, sobrinhos, primos, amigos e parceiros.

 

Créditos: Alunos Fotografia Spectaculu 2018

 

A turma de Montagem de Cenários criou no palco “La Casa de Sarrafo”, pequeno cenário que foi desmontado ao vivo pelos alunos antes da performance encenada por todos os jovens do Núcleo de Artes Cênicas ao final do evento. A já tradicional esquete “Nós” encerrou o Encontro das Famílias com performances estreladas pelos jovens do Núcleo de Artes Cênicas e orientação pelo instrutor de Voz Interpretação & Corpo Amaury Lorenzo.

O próximo e último Encontro das Famílias Spectaculu 2018 está programado para acontecer em 29 de setembro.

Fotos: Alunos Fotografia Spectaculu 2018