Fernando Torquatto: Palestra On-line

Beauty artist conversa com alunos da Spectaculu pela internet

 

Durante a pandemia, a Spectaculu continua se esforçando para manter nossos jovens em contato com grandes profissionais do mercado dos espetáculos e da indústria criativa. O beauty artist e fotógrafo de moda Fernando Torquatto ofereceu uma palestra on-line nesta quinta-feira (09/07) para os alunos da escola.

Fernando dividiu com os jovens um pouco de sua trajetória múltipla, iniciada no mundo da moda nos anos 1990. Com 26 anos de carreira, ele é fotógrafo, empresário, maquiador e caracterizador de novelas na Rede Globo. Também acumula passagens por diversos programas do canal GNT enquanto apresentador. Suas lentes já registraram grandes celebridades, como Antonio Banderas, Kate Moss, Fernanda Montenegro, Xuxa, Regina Casé, Reynaldo Gianecchini, Taís Araújo, Carolina Dieckman, Preta Gil, Giovanna Antonelli, Rodrigo Santoro, Camila Pitanga, Bruno Gagliasso e Ana Carolina.

 

 

 

Bate-papo no Google Meet

Depois de uma breve introdução do diretor da Spectaculu Gringo Cardia, o Fernando Torquatto deu dicas profissionais aos alunos. Ele definiu seriedade e profissionalismo como grandes marcas não apenas de seu trabalho, mas também de todos aqueles que desejam ser bem-sucedidos em qualquer área. “É preciso sempre se ver como uma marca que traga aos clientes uma sensação de confiança, tranquilidade, gestão e harmonia e, principalmente, o brilhantismo na sua criatividade. Se a criatividade não estiver embalada em tudo isso, fica perdida”, explicou em videoconferência realizada no Google Meet.

O beauty artist e fotógrafo também respondeu a perguntas e contou aos jovens que busca referências para seu trabalho em desfiles, publicações internacionais, influenciadores e manifestações artísticas para sempre se manter atualizado, mesmo em tempos de coronavírus.

– A gente sempre está aprendendo. Eu aprendo muito com gente nova, que tem um frescor, uma sacada diferenciada. O importante é estar sempre ligado, sem estresse, mas curtindo mesmo a possibilidade da gente estar vivo absorvendo tudo que esta à nossa volta. A coisa mais complicada no mundo hoje é essa: permanecer inspirado. Quando isso acontece, o corpo fica bem, a cabeça fica boa, a gente transforma a vida de quem está ao redor. Fico feliz de colaborar com um projeto tão inspirado quanto esse.