Curso Beauty Artist Max Weber

Beauty artist das estrelas oferece bolsas de estudo para alunos em curso de beleza

 

Num dia de muita inspiração, jovens dos cursos de Beleza da Spectaculu tiveram a oportunidade de aprofundar suas técnicas com um grande mestre: o beauty artist das estrelas Max Weber. Max ofereceu bolsas de estudo a sete jovens profissionais da escola na masterclass Big Concept, curso intensivo ministrado por ele em 16 de julho, no Village Mall, com apoio da marca internacional MAC Cosmetics.

 

Jovens da Spectaculu durante a masterclass Big Concept, do beauty artist Max Weber

 

Dalvina Araújo (Beleza 2014), Danielle Gouvêa (Beleza 2016), Evelyn Nogueira (Beleza 2015), Gabriel Gomez (Beleza 2016), Graucianna Santos (Maquiagem 2010), Marcos Weverthon  (Beleza 2016) e Larissa Santana (Beleza 2017) aprenderam diversas técnicas de beleza para preparação de pele, correção de imperfeições, looks de olho e boca, entre outros tópicos. O desempenho dos jovens profissionais foi elogiado por Max Weber, que já assinou looks em mais de 300 capas de revista do Brasil e do mundo. “Alunos aplicados, interesse master, troca de experiências e empoderamento total. Amei, quero mais!”, resume.

Max Weber maquia a jovem profissional Larissa Santana (Beleza 2017). Créditos: Gabriel Gomez / Spectaculu)

Max foi o responsável pela beleza das dez jovens da Spectaculu fotografadas por JR Duran no ensaio “Desce o pano”, publicado na edição de janeiro de 2015 na Vogue Brasil. A esteticista, beauty artist e ex-monitora do curso de Beleza da Spectaculu Dalvina Araújo foi uma das modelos. Em 2018, ela viveu a experiência de estar do outro lado, conhecendo o método exclusivo do artista e recebendo conselhos. “As técnicas e maravilhosas dicas-chave sobre textura de produtos tanto para publicidade, passarela e social foram essenciais e acrescentaram muito à minha bagagem. Sou muito grata”, afirma a jovem.

O exemplo do beauty artist foi importante também para estimular os jovens a pensarem suas profissões de outra maneira. A maquiadora Evelyn Nogueira, que tem no currículo ações de beleza nas Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, se disse inspirada: “Saí da masterclass com a mente borbulhando de ideias. Aprendi técnicas de maquiagem que vão além do que é comumente ensinado”.

Graucianna Santos, uma das participantes do intercâmbio Creative Lab: The Producers (People’s Palace Projects), realizado em Londres no ano passado, faz coro: “As técnicas e metodologia ensinadas certamente me ajudarão a construir meu próprio método, sem contar que o Max me despertou um desejo muito grande sobre o estudo da arte, da história da maquiagem, da assimetria e visagismo. Foi incrível!”.