Carnaval 2020

Carnaval gera quase 50 oportunidades de trabalho

O Carnaval é uma data muito importante para a geração de empregos no Rio. Não foi diferente para os jovens técnicos da Spectaculu em 2020. Os profissionais foram inseridos em quase 50 vagas de trabalho temporárias para eventos de carnaval 2020 da Vogue Brasil, Arara e Escravos da Mauá através do Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções.

 

Arara

Fortalecendo cada vez mais a extensa parceria com a Spectaculu, a Arara, de Malu Barretto e Pedro Igor Alcântara, foi responsável pela maioria das vagas de trabalho no Carnaval dos jovens técnicos da escola. 12 profissionais trabalharam em ações de beleza e no receptivo do Camarote da Arara, além de fazerem parte das equipes de cenografia e produção de montagem do Baile da Arara. O cenário era da Bolha Lab, que também conta em sua equipe com jovens formados na instituição.

 

Equipe da Spectaculu produziu 30 estandartes para o baile de carnaval Folia com Stella, da cervejaria Stella Artois (Julianne Gouveia / Spectaculu)

 

A Arara e a Bolha Lab ainda empregaram quase 30 profissionais da escola no evento Folia com Stella, realizado pela cervejaria Stella Artois em 14 de fevereiro. 10 assistentes produziram na Spectaculu 30 estandartes criados especialmente para a festa. 12 outros profissionais realizaram performances para agitar o baile, com figurinos de Isabela Capeto e Felipe Veloso, e beleza de Graucianna Santos, cria da escola.

 

 

Baile da Vogue 2020

Depois do sucesso do Baile da Vogue 2019, a Spectaculu renovou a parceria com a mais icônico festa da folia do país, realizado pela primeira vez no exclusivo Copacabana Palace. A escola assinou parte da decoração da edição do carnaval 2020, que contou com direção criativa de Carlos Pazzeto Jr. e produção da Fábrica de Eventos.

 

Técnicos da Spectaculu produziram quatro colares cênicos para o Baile da Vogue.

 

Em 15 dias, cinco jovens técnicos transformaram isopor em pérolas para adornar a cenografia da festa. A equipe produziu quatro grandes colares cênicos, com 11,7m cada, sob a batuta do artista visual Eric Fuly. Eric também representou a Spectaculu no evento ao lado da ex-aluna Mirian Dumas (Contrarregragem 2009). Ele criou o figurino especial da dupla para a grande noite, que tinha como tema “Jardim das Delícias”. A maquiagem foi assinada pela beauty artist e instrutora da Spectaculu Lunna Costa.

 

 

Bloco Escravos da Mauá 2020

Junto com a coordenadora do Núcleo de Trabalho Carla Vilardo, Eric Fuly também esteve à frente de mais um ano de parceria entre a Spectaculu e o Bloco Escravos da Mauá, vizinho da escola na Zona Portuária. Cinco jovens produziram os adereços de cabeça utilizados pelos músicos da bateria, além dos adereços utilizados pela porta bandeira Zazá (asas de borboleta e cabeça). O desfile do carnaval 2020 do Escravos da Mauá tinha o “samba da alegria resistente” como lema deste ano.

 

Adereços de cabeça foram produzidos para o Bloco escravos da Mauá, parceiro da Spectaculu há quase 10 anos. (Julianne Gouveia / Spectaculu)

 

As aderecistas Alana Calado e Yasmin Paiva também realizaram performances no último carro do 28º desfile do bloco. Elas representaram a asa branca e o assum preto presentes no samba-enredo 2020, “A flor da caatinga”.

 

[smartslider3 slider=8]
Fotos: Julianne Gouveia / Spectaculu; Acervo pessoal