Aula Inaugural 2020

Ex-alunos e diretores dão boas-vindas aos jovens 2020

O ano de 2020 começou cheio de inspiração na Spectaculu. Em 9 de março, a escola recebeu as novas turmas com a já tradicional Aula Inaugural. Diretores, equipe e ex-alunos, como o ator Jonathan Azevedo, deram as boas-vindas aos novos alunos numa tarde de bate-papo, risadas e emoção.

Em uma segunda-feira ensolarada, os diretores Gringo Cardia, Vik Muniz e Malu Barretto, representando os também dirigentes Giovanni Bianco e Marisa Orth, abriram as portas da Spectaculu para 124 alunos na Aula Inaugural 2020. Os jovens foram selecionados entre 900 candidatos durante o Processo Seletivo de formação das turmas dos oito cursos da escola. “É lindo ter a oportunidade que vocês estão tendo, de poder nutrir essa necessidade de poder criar, de encontrar pessoas como vocês. Para ser artista, é preciso ter um pouco de sorte, e isso vocês estão tendo hoje por estarem aqui”, afirmou Vik.

 

Aula Inaugural Spectaculu 2020
Aula Inaugural 2020 da Spectaculu reuniu diretores, equipe e jovens formados na escola para dar as boa-vindas aos novos alunos. (Créditos: Julianne Gouveia / Spectaculu)

 

Assista ao vídeo da Aula Inaugural 2020 no canal da Spectaculu no YouTube

Inscreva-se no canal do YouTube da Spectaculu

 

Seis profissionais formados ao longo dos 20 anos de fundação da escola também participaram do evento: o ator da TV Globo Jonathan Azevedo (Cenotecnia 2004), o artista plástico, designer e assistente do Vik Muniz Studios Heberth Sobral (Computação Gráfica 2006), o casal de beauty artists Graucianna Santos (Maquiagem 2010) e Emanoel Reis (Cabelo 2011), o contrarregra da TV Globo Ramon Silva (Contrarregragem & Camarim 2015) e o operador de mídias na TV BandRio Lucas Santiago (Iluminação Cênica 2015). Eles compartilharam com os alunos 2020 sobre suas trajetórias profissionais de sucesso e muito trabalho.

– Quando eu passei por aquela porta ali, eu só queria viver. E aqui tinha um universo inteiro se apresentando pra mim. Depois que eu convivi aqui com essa escola, com essa turma, eu comecei uma revolução em mim. Por onde eu passei, eu levei isso aqui, que é uma revolução de amor, de muita união e de muita sabedoria, contou Jonathan, com olhos marejados.

 

[smartslider3 slider=10]
Fotos: Julianne Gouveia / Spectaculu