Xuxa 2013: Natal do Brasil Tropical

Em mais uma edição, jovens trabalham em diversas áreas

 

Um natal bem diferente e de muito trabalho: esse é o mote do show beneficente “Xuxa Natal Mágico”, que há cinco anos apresenta um grande espetáculo para crianças de instituições filantrópicas e proporciona ainda oportunidades sem igual a jovens da Spectaculu. Parceira da Xuxa Produções desde 2009, a instituição trouxe, por mais um ano, cerca de 100 alunos e ex-alunos da escola para trabalhar nos bastidores e no palco, ao lado de Xuxa e seus convidados.

 

Soldadinhos dançam ao lado de Xuxa (Foto: Paulo Marrucho)
Soldadinhos dançam ao lado de Xuxa (Foto: Paulo Marrucho)

 

Com direção de Gringo Cardia, o show “Natal Mágico – Natal do Brasil Tropical” ofereceu ao público que lotou o Maracanãzinho, em 07 de dezembro, uma versão bem brasileira dos shows natalinos, com apresentação de grupos folclóricos e performances que exaltavam a tradição popular. Para deixar tudo pronto para a plateia de mais de 10 mil convidados, jovens da Spectaculu trabalharam nas áreas de Contrarregragem, Maquiagem e elenco de apoio. Pela primeira vez, a instituição também contribuiu com a produção na área de Figurino.

 

Os estagiários de figurino auxiliaram no acabamento da indumentária de todos os participantes do show e ofereceram assistência de camarim em tempo integral para grandes profissionais do ramo. O jovem Luis Felipe Cardoso ficou muito feliz com a experiência: “Foi uma experiência incrível, mesmo com tanta correria e tanta gente. Senti a importância do trabalho em equipe e da comunicação. Foram dias de dedicação que passaram como minutos, pois o prazer de estar lá foi imenso”, afirma.

 

Equipe de camarim.  Jovens de Costura & Figurino atuam ao lado de grandes profissionais
Equipe de camarim. Jovens de Costura & Figurino atuam ao lado de grandes profissionais nos bastidores do show
Luis Felipe Cardoso em ação no camarim do show
Luis Felipe Cardoso em ação no camarim do show

 

Lorrayne Rangel era mais uma novata que estava encantada com tudo que via. Ela fez parte da equipe de alunos e ex-alunos da Oficina L’Oréal de Beleza que, mais uma vez, atuaram na maquiagem artística do elenco de apoio. Acompanhados pela instrutora de Maquiagem da Spectaculu, Dione Bento, os jovens foram muito elogiados pela agilidade com que realizaram o trabalho e chegaram até mesmo a ajudar os colegas em outras funções. “A experiência foi muito boa. A primeira impressão é aquela que fica, e eu gostei muito. Espero estar lá novamente numa próxima oportunidade”, completa Lorrayne.

 

Lorrayne Rodrigues
Lorrayne Rodrigues

 

Sempre os primeiros a chegar e os últimos a sair de shows e espetáculos, o setor de contrarregragem de “Natal do Brasil Tropical” era composta majoritariamente por jovens da Spectaculu. A equipe foi responsável pelo suporte à produção e pelos objetos de cena do espetáculo, que inclui diversos números musicais e até a entrada de Xuxa de carro no palco. Mais uma vez liderados pelo produtor e instrutor de Contrarregragem da Spectaculu Fernando Santos, os jovens profissionais contaram com o apoio dos contrarregras-chefes e ex-alunos Eric Fuly, Fernando Queiroz, Erika Silva e Vinícius Rodrigues para que tudo pudesse estar perfeito para Xuxa, que recebeu no palco as presenças de Anitta, Thiaguinho, Daniel, Buchecha e outros convidados. “Este trabalho é um show mágico, com efeitos de primeiro mundo, profissionais influentes no mercado e artistas da mídia. Fazer parte disso é muito incrível”,  Eric, formado na turma de Contrarregragem e Camarim em 2008, hoje instrutor do curso de Adereços da Spectaculu e que atua nos bastidores do show desde o primeiro ano.

 

Jovens de Contrarregragem trabalham na finalização de artefatos
Jovens de Contrarregragem trabalham na finalização de artefatos

 

Mais de 50 alunos da Spectaculu compõem anualmente o elenco de apoio do show. Os já tradicionais soldadinhos empolgaram o público e dançaram ao lado da anfitriã. Depois de enfrentarem dois dias de ensaio, os jovens garantem ganhar um show de profissionalismo como a principal lição aprendida no megaeventi: “Mesmo que seja um ambiente descontraído e cercado de amigos, há uma seriedade nos ensaios e em toda a organização para dar certo”, pondera Lidi Cutrim, ex-aluna de Fotografia 2012 e Tratamento de Imagem 2013 que participou do “Natal Mágico” pela segunda vez. “É um trabalho que todos realizam com muita alegria”.

 

A ex-aluna Lidi Cutrim (1ª à direita) posa com colegas nos bastidores
A ex-aluna Lidi Cutrim (1ª à direita) posa com colegas nos bastidores do megaevento realizado no Maracanãzinho