Fashion Rio Verão 2015

Jovens atuam nos bastidores do megaevento de moda

 

Em mais uma parceria de sucesso com a Agência Capa/MGT, ex-alunos da Oficina L’Oréal de Beleza marcaram presença no Fashion Rio, maior evento de moda da cidade, que ocupou a Marina da Glória entre 8 e 11 de abril. Seis alunos de Cabelo e Maquiagem, formados entre 2012 e 2013, trabalharam no backstage da edição Verão 2015 ao lado dos mais badalados profissionais de beleza do país, como o beauty artist Max Weber.

 

Rogerio Carlos, Tadeu Baraúna e Maria Manuella posam no backstage do Fashion Rio Verão 2015

 

Os jovens profissionais da Spectaculu Rogério Carlos, Mayara Araújo, Maria Manuella Tomé e Marcelli Francis encararam de frente o desafio de atender ao batalhão de modelos que subiram à passarela para as grifes Alessa, Oh Boy, Espaço Fashion, Maria Filó, Fifa, R Groove, Salinas, Cantão, 2nd Floor, Filhas de Gaia, Lenny e TNG. “Estar aqui é uma experiência ótima, em que você aprende muito em relação a tudo, principalmente aos truques de make de passarela que só se conhece na prática”, explica a jovem Marcelli Francis, formada na turma de Cabelo 2013 e que no momento estuda propostas de trabalho no Rio e em São Paulo.

Para o diretor comercial e sócio da Capa MGT Roque de Castro, que desde 2009 recruta jovens da escola para trabalhar no megaevento de moda, essa garra é um grande diferencial para o mercado da beleza. “Eles chegam aqui com muita vontade, e isso é maravilhoso. Eles têm sede, são os que botam a.mão na massa”, afirma.

 

Dois assistentes exclusivos para Max Weber

Essa mesma determinação levou o jovem Tadeu Baraúna a atuar mais uma vez ao lado do beauty artist Max Weber, responsável pelos looks dos desfiles de Patricia Vieira, Triya e Coca Cola Jeans. Ao lado do também ex-aluno Luan Veroneses (Cabelo 2012), Tadeu maquiou beldades em três dias de desfile. O jovem ainda atuou ao lado de Max em outro trabalho: a foto de capa da Revista Marie Claire de maio, estrelada por Juliana Paes – uma grande oportunidade para aprender ainda mais na profissão. “O Fashion Rio é sempre muito mágico. O Max é um mestre pra mim e tem muita paciência comigo”, conta o jovem de 23 anos, que sonha cursar faculdade de Cinema.

 

Luan Veroneses, o beauty-artist Max Weber e Tadeu Baraúna

 

A postura dos jovens foi elogiada por Max Weber, que desde o ano passado contrata jovens da Oficina L’Oréal de Beleza / Spectaculu para atuar como assistentes de beleza em alguns dos grandes trabalhos que realiza. “Em um evento como esse, precisamos de pessoas organizadas, atentas, que possam dar um suporte, que sejam capazes de reproduzir os looks. Tadeu e Luan têm tudo isso. Eles também são ótimos, atenciosos, têm iniciativa, gostam e querem aprender”.