Rio Moda Rio

Profissionais de beleza e cenários nos bastidores de novo evento de moda da cidade

 

24 jovens técnicos da Spectaculu atuaram no Rio Moda Rio, novo evento do calendário da moda carioca. The Paradise e Blue Man foram algumas das grifes que contaram com os jovens talentos da escola nas áreas de beleza e montagem de cenários, sob a batuta de grandes profissionais como Max Weber e Carla Biriba. O evento aconteceu entre os dias 11 e 18 de junho no Pier Mauá.

 

riomodario-abertura-danielramalho
Desfile de abertura do Rio Moda Rio. Créditos: Daniel Ramalho / Rio Moda Rio

 

Os trabalhos começaram já antes da grande noite de abertura. Três contrarregras e um estagiário de contrarregragem ofereceram assistência de produção para o grande evento de abertura da semana de moda. Uma verdadeira superprodução homenageou quatro grifes cariocas dos anos 1980: Yes,Brazil, Company, Maria Bonita e George Henri, e levou para a passarela nomes como Xuxa e Silvia Pfeiffer. A apresentação foi idealizada pelo diretor de arte Gringo Cardia.

 

riomodario-abertura-danielramalho2
Desfile da Company na abertura do evento. Créditos: Daniel Ramalho / Rio Moda Rio

 

Nove alunos já formados e sete estagiários da área de Beleza atuaram nos bastidores de diversos desfiles. 10 deles fizeram produção de cabelo e maquiagem nas modelos que subiram à passarela da grife The Paradise. Seis assistentes também auxiliaram o beauty artist Max Weber nos dias 14, 15 e 16 de julho. Duas estagiárias de Montagem de Cenários ainda trabalharam na produção da cenografia do desfile da grife de moda praia Blue Man sob a orientação do cenotécnico e instrutor da Spectaculu Alex Augusto.

 

riomodario-theparadise-marcosweverthon
Estagiários de beleza trabalharam ao lado de grandes profissionais nos bastidores do desfile da marca The Paradise. Créditos: Reprodução Internet / Marcos Weverthon

 

O desfile de encerramento do Rio Moda Rio, aberto ao público na Praça Mauá, contou ainda com dois jovens da Spectaculu no staff, que trabalharam ao lado da maquiadora Carla Biriba. Graucianna Santos (Beleza 2010) pôde realizar de uma só vez o sonho de trabalhar com dois grandes profissionais da indústria da beleza nacional. “O Max é uma pessoa incrível, que tem prazer em ensinar e vê todos de forma igual. Carla dá liberdade pra gente trabalhar, faz a equipe ficar a vontade e é muito divertida. Amei a experiência! Os dois estão na minha lista de melhores pessoas para trabalhar. Aprendi muito nestes dias”, conta a jovem que desde 2010 é maquiadora profissional após se formar na Spectaculu.

 

 

riomodario-maxweber-grauciannasantos
Graucianna Santos e o beauty artist Max Weber, com quem trabalhou por três dias no Rio Moda Rio. Créditos: Reprodução Internet / Graucianna Santos