Workshop Gringo Cardia

Cenógrafo e artista visual divide experiências profissionais com os alunos

 

Na última quinta-feira (26), o artista visual e diretor da Spectaculu Gringo Cardia ofereceu uma tarde de inspiração para os alunos do Núcleo de Artes Cênicas em um workshop especial. Ele contou aos jovens um pouco sobre sua diversificada carreira profissional e deu dicas para os futuros profissionais dos espetáculos.

Cenógrafo, designer, diretor de arte nas áreas do teatro, moda, museografia e audiovisual, Gringo Cardia apresentou aos alunos parte do trabalho que realiza no mundo dos espetáculos há mais de três décadas. Ele contou parte da sua história e deu dicas profissionais aos jovens: “Vocês precisam ser curiosos nas profissões que escolheram aqui. Isso dá uma variedade de possibilidades muito grande”, aconselhou.

Gringo também incentivou os jovens, que iniciam na primeira semana de novembro a produção dos projetos Spectaculu em 5 Minutos e Spectaculu em 5 Cliques, a acreditarem nos seus sonhos: “É muito importante persistir no profissionalismo e na eficiência, mas é importante também não desistir. Temos que ter persistência e não deixar que o atual momento de crise tire isso de nós. A gente tem que fazer o que gosta”.

 

gringocardia2
Créditos: Julianne Gouveia / Spectaculu

 

gringocardia3
Créditos: Julianne Gouveia / Spectaculu

 

gringocardia4
Créditos: Julianne Gouveia / Spectaculu

 

gringocardia5
Créditos: Julianne Gouveia / Spectaculu