O Poeta Voador, Santos Dumont

Jovens atuam em exposição no Museu do Amanhã

 

A mostra interativa “O poeta voador, Santos Dumont”, sucesso de público do Museu do Amanhã, tem em si um dedinho da Spectaculu – ou melhor, oito mãos. Quatro jovens da escola atuaram nos bastidores da montagem da exposição.

O cenotécnico Alex Augusto e o assistente de cenários Anderson Eloi participaram da montagem dos cinco ambientes da exposição “O poeta voador, Santos Dumont”, aberta ao público em 26 de abril. Já as aderecistas Janna Mandel e Juliana Angelino realizaram o acabamento de algumas obras expostas. Jovens da Spectaculu também visitaram a mostra e assistiram a uma palestra em 21 de maio com o curador Gringo Cardia e o consultor científico Henrique Lins de Barros.

Em cartaz até 30 de outubro, “O poeta voador, Santos Dumont” apresenta a capacidade de Santos Dumont, um visionário que se dedicou à ciência e à tecnologia inspirado pela arte. Com linguagem audiovisual e atividades interativas, o ambiente inclui protótipos das principais criações do inventor brasileiro e réplicas em tamanho real.

Veja fotos abaixo.

montagempoetavoador2
Montagem da exposição “O poeta voador, Santos Dumont”, contou com jovens da Spectaculu

 

montagempoetavoador3
Detalhe das caixas cenográficas adereçadas por jovens da escola

 

poetavoador1
O curador Gringo Cardia e o consultor científico Henrique Lins de Barros durante palestra sobre a exposição em 21 de maio

 

poetavoador2
Jovens da Spectaculu ao lado de Gringo Cardia

 

poetavoador4
Após palestra, alunos 2016 visitaram a exposição no Museu do Amanhã