Palestra on-line: Gringo Cardia e Marisa Orth

Diretores conversam com alunos 2020 pela internet

 

Na tarde de 22 de julho, os artistas e diretores da Spectaculu Marisa Orth e Gringo Cardia ofereceram uma aula especial especial para os alunos 2020. Eles conversaram com os jovens sobre o universo das profissões técnicas no mercado dos espetáculos. A palestra on-line aconteceu na plataforma Google Meet.

Gringo e Marisa, que são profissionais múltiplos com mais de 30 anos de carreira na indústria criativa, conversaram com os alunos sobre a realidade do mercado e a importância dos técnicos nos bastidores das produções, além de responderem a perguntas sobre início de carreira e referências artísticas. A palestra on-line durou cerca de 1h30.

 

 

A Spectaculu pretende realizar uma série de aulas especiais on-line para os alunos 2020 ao longo do segundo semestre. O beauty artist Fernando Torquatto foi o primeiro convidado, em 09 de julho. A próxima palestra on-line é de Gogoia Sampaio, figurinista de grandes novelas que soma três décadas de experiência na TV Globo.

 

Happy Hour Spectacular

Os alunos também participaram em 23 de julho do Happy Hour Spectacular, live/sarau também realizado pelo Google Meet. Os jovens puderam apresentar suas criações em performances de poesia, música, dança e vídeo, com os recursos tecnológicos disponíveis.

Esta atividade encerrou o primeiro semestre letivo. As aulas on-line retornam em 3 de agosto, já que a Spectaculu segue com atividades presenciais suspensas até 31 de agosto.