CAZUZA Mostra Sua Cara

Jovens da Spectaculu estampam exposição

 

A Spectaculu está presente na exposição “CAZUZA Mostra Sua Cara”. Fotos de alunos e profissionais da escola foram incluídas na cenografia da mostra exibida até o ano que vem no Museu da Língua Portuguesa (SP).

 

Visitante caminha pela exposição “CAZUZA Mostra Sua Cara”

 

“CAZUZA Mostra Sua Cara” usa cenografia e efeitos interativos para apresentar a riqueza da obra do cantor, falecido em 1990. Em uma perspectiva quase sinestésica, o visitante faz um passeio pela poesia de Cazuza através de suas músicas, seus objetos pessoais e de interpretações da curadoria de Gringo Cardia para a obra do autor de canções como “Ideologia” e “Exagerado”. Na sala de entrada da exposição, que representa a conexão do artista com a juventude, as paredes são preenchidas com versos de Cazuza sobre retratos de populares – 62 deles são alunos, ex-alunos e profissionais da Spectaculu.

 

A mentora da Spectaculu Gringa Cardia, o curador da mostra Gringo Cardia e o coordenador de tecnologia da Spectaculu Wallace Cardia
Gringo Cardia e o coordenador-geral da Spectaculu Daniel Evangelista

 

A exposição fica no Museu da Língua Portuguesa até 23 de fevereiro de 2014. A mostra é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, do Museu da Língua Portuguesa e do ID Brasil – Organização Social de Cultura, com realização da Fundação Roberto Marinho, do Ministério da Cultura – Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio das Organizações Globo.

 

Retratos de alunos e colaboradores da Spectaculu nas paredes do Museu da Língua Portuguesa (SP)

 

Serviço

Exposição “CAZUZA mostra sua cara”. De 22 de outubro a 23 de fevereiro 2014. Horário: De terça-feira das 10h às 22h, e de quarta-feira a domingo, das 10h às 18h. Museu da Língua Portuguesa: Praça da Luz, s/nº, Centro, São Paulo – SP. Preço: R$ 6 inteira / R$ 3 meia (Entrada gratuita às terças e sábados).