Tratamento de Imagem 2015.1

Jovens encerram formação com apresentação de trabalhos para convidados

 

Uma apresentação de portfólios com presença de convidados marcou o encerramento da primeira turma do curso de Tratamento de Imagem 2015. Os alunos finalizaram sua formação mostrando a profissionais renomados das áreas de fotografia, design e criação um pouco do que aprenderam nos seis meses de curso gratuito oferecido pela Spectaculu com patrocínio de The Marshall Foundation.

O fotógrafo Aderi Costa (Studio do Cais), o diretor da Lightfarm Brasil Milton Menezes, o sócio-diretor da Vértice Marketing Pedro Padilha, o professor da Universidade de Manitoba (Canadá) Kevin Kelly, a designer Julia Sampaio (ACasaGringoCardia), o estagiário Matheus Meira (ACasa GringoCardia), o motion designer Tiago da Marta, equipe Spectaculu e jovens de Fotografia 2015 acompanharam as apresentações dos jovens formandos, que explicaram aos presentes as técnicas utilizadas no desenvolvimento do material gráfico, como os recursos de recorte, ilustração vetorial e aplicação de filtros. O representante da The Marshall Foundation Mael Steiner também marcou presença no evento.

 

Pedro Padilha (Vértice Marketing), Tiago da Marta, Julia Sampaio (ACasaGringoCardia) e Matheus Meira (ACasaGringoCardia) participam da apresentação de portfólios de Tratamento de Imagem 2015.1 (Foto: Gabriela Falcão)
Pedro Padilha (Vértice Marketing), Tiago da Marta, Julia Sampaio (ACasaGringoCardia) e Matheus Meira (ACasaGringoCardia) participam da apresentação de portfólios de Tratamento de Imagem 2015.1 (Foto: Gabriela Falcão)

 

O fotógrafo Aderi Costa (Studio do Cais) participa da apresentação (Foto: Gabriela Falcão)

 

Cada um dos profissionais convidados fez ponderações a respeito dos portfólios, aproveitando a oportunidade para oferecer aos formandos dicas de técnicas e do dia a dia do processo criativo e do trabalho de design e manipulação de imagem com o software Adobe Photoshop. “É sempre importante trazer estas pessoas aqui, porque os trabalhos recebem um olhar aguçado de quem atua profissionalmente na área. De toda maneira, agradecemos o compromisso, a presença, assiduidade e interesse de vocês. Tudo isso aqui é só o começo”, afirmou o coordenador de tecnologia Wallace Cardia aos agora jovens técnicos de Tratamento de Imagem.

 

Jovens de Tratamento de Imagem ao lado de Kevin Kelly, Matheus Meira, Pedro Padilha, Julia Sampaio, Milton Menezes, Aderi Costa, Sonia Peyroton, Tiago da Marta e Wallace Cardia (Foto: Gabriela Falcão)

 

 

Confira os trabalhos desenvolvidos pelos jovens de Tratamento de Imagem 2015.1

 

A instrutora do Olhar Carina Dávila mostrou aos presentes também o projeto “Porto Imaginário”. Criado por ela em conjunto com os jovens do Núcleo de Arte & Tecnologia (Fotografia e Tratamento de Imagem), o projeto de design thinking apresenta ideias para o desenvolvimento da Zona Portuária a partir de entrevistas feitas com moradores e trabalhadores da região.

 

A instrutora do Olhar Carina Dávila apresenta aos convidados o projeto de design thinking "Porto Imaginário"
A instrutora do Olhar Carina Dávila apresenta aos convidados o projeto de design thinking “Porto Imaginário”

 

A nova turma de Tratamento de Imagem (2015.2) iniciou suas atividades em 17 de agosto.

 

Fotos: Deryck Lima, Gabriela Falcão e Julianne Gouveia