Encontro Virtual MAR

Educador do Museu de Arte do Rio dialoga com jovens da Spectaculu

Parceiro de longa data e vizinho da Spectaculu, o Museu de Arte do Rio realizou um encontro virtual especial com alunos da Spectaculu 2021.2 na última quarta-feira (22/09). Em uma atividade da Escola do Olhar (polo de pensamento e formação do MAR em educação e arte), o educador Fernando Porto conversou com quase 80 jovens na plataforma Google Meet sobre a interseção entre teatralidade e artes plásticas que aparece nas exposições da instituição.

 

 

Fernando fez durante o encontro virtual um breve passeio pela história do teatro e realizou conexões com obras e espaços expositivos da exposição “Casa Carioca”, em cartaz desde 2020. O educador apresentou ainda uma prévia da montagem de “Crônicas Cariocas”, grande mostra que vai ser inaugurada no MAR em 25/09 e conta com a participação da aluna e fotógrafa Melissa de Oliveira (Fotografia 2020-2021). “Quando a gente abre as portas da exposição para os visitantes, a gente entende esse espaço como um espetáculo, de modo que o público saia de sua zona de pacificação”, afirmou.

O Encontro Virtual do Museu de Arte do Rio foi o primeiro workshop realizado para alunos dos cursos on-line 2021.2 da Spectaculu. Outros já estão programados para acontecer até o encerramento das aulas, em dezembro de 2021.